SELEÇÃO DE EXPERIMENTOS DE FÍSICA NO ENSINO MÉDIO: UMA INVESTIGAÇÃO A PARTIR DA FALA DE PROFESSORES

Autores

  • Carlos Eduardo Laburú Depto. de Física, Universidade Estadual de Londrina CEP 86051-970, Cx.P. 6001, Londrina, PR

Palavras-chave:

Física, ensino médio, experimentos, seleção

Resumo

A partir da fala de professores de Física, este trabalho investiga, primeiramente, as justificativas dadas para a escolha de determinados experimentos e equipamentos em aulas, no ensino médio. A idéia é compreender que motivos estão por detrás dessa escolha e mostrar que existem padrões de decisão comuns entre os entrevistados para essa seleção. Num segundo momento, faz-se uma comparação dos resultados encontrados com investigações que tratam dos objetivos do laboratório didático na literatura em educação científica.

Downloads

Publicado

2016-11-06

Como Citar

Laburú, C. E. (2016). SELEÇÃO DE EXPERIMENTOS DE FÍSICA NO ENSINO MÉDIO: UMA INVESTIGAÇÃO A PARTIR DA FALA DE PROFESSORES. Investigações Em Ensino De Ciências, 10(2), 161–178. Recuperado de https://ienci.if.ufrgs.br/index.php/ienci/article/view/515

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 1 2