Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 18 n. 1 (2013): Março de 2013
v. 18 n. 1 (2013): Março de 2013
Publicado:
2016-06-30
O TEMA TRANSVERSAL SAÚDE E O ENSINO DE CIÊNCIAS: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES SOBRE AS PARASITOSES INTESTINAIS
Natanael Bezerra Monroe, Pablo Ricardo Ramalho Leite, Danilo Nunes Santos, Jackson Ronie Sá-Silva
7-22
PDF
O CONHECIMENTO FÍSICO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL I
Lenir Abreu, Nelson Bejarano, Dielson Hohenfeld
23-42
PDF
EL USO DE VIDEOS PARA LA EFICIENCIA EN EL APRENDIZAJE-EN-ACCIÓN DE LA FÍSICA EN EL LABORATORIO
José Luis Chávez, Ma. Maite Andrés
43-54
PDF
PDF (Español (España))
PESQUISA-AÇÃO E A ELABORAÇÃO DE SABERES DOCENTES EM CIÊNCIAS
Maria Nizete de Azevedo, Maria Lúcia V. S. Abib
55-75
PDF
O ENSINO DE CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOB A ÓTICA CTS: UMA PROPOSTA DE TRABALHO DIANTE DOS ARTEFATOS TECNOLÓGICOS QUE NORTEIAM O COTIDIANO DOS ALUNOS
Fabiane Fabri, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto Silveira
77-105
PDF
APRENDIZAGEM DOS CONCEITOS SOBRE CIRCUNFERÊNCIA NA PERSPECTIVA DA TEORIA DAS SITUAÇÕES DIDÁTICAS
Valdir de Sousa Cavalcanti, Abigail Fregni Lins
107-126
PDF
IMAGENS NA DISICPLINA ESCOLAR FÍSICA: POSSIBILIDADES DE LEITURA
Sheila Cristina R. Rego, Guaracira Gouvêa
127-142
PDF
LAS EVALUACIONES EN FÍSICA Y EN QUÍMICA: ¿QUÉ APRENDIZAJE SE FAVORECE DESDE LA ENSEÑANZA EN LA EDUCACIÓN SECUNDARIA?
Claudia Alejandra Mazzitelli, Ana María Guirado, Adela del Carmen Olivera
143-159
PDF
PERCEÇÕES DO BEM-ESTAR ANIMAL EM CRIANÇAS DO 1º CICLO
António Almeida, Clara Vasconcelos, Joana Torres
161-176
PDF
ESCOLHA E CONTROLE EM UM AMBIENTE MUSEAL: UM ESTUDO COM PROFESSORES DE CIÊNCIAS
Charles Tiago dos Santos Soares, Ana Maria Marques da Silva
177-198
PDF
UMA PROPOSTA DE UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVO UTILIZANDO MAPAS CONCEITUAIS
Thaís Rafaela Hilger, Adriane Griebeler
199-213
PDF
OS LUGARES DA MATEMÁTICA NA FÍSICA E SUAS DIFICULDADES CONTEXTUAIS: IMPLICAÇÕES PARA UM SISTEMA DE ENSINO INTEGRADO
Maria Cecília Pereira Santarosa
215-235
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)