Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 18 Núm. 1 (2013): Março de 2013
Vol. 18 Núm. 1 (2013): Março de 2013
Publicado:
2016-06-30
O TEMA TRANSVERSAL SAÚDE E O ENSINO DE CIÊNCIAS: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES SOBRE AS PARASITOSES INTESTINAIS
Natanael Bezerra Monroe, Pablo Ricardo Ramalho Leite, Danilo Nunes Santos, Jackson Ronie Sá-Silva
7-22
PDF (Portugués)
O CONHECIMENTO FÍSICO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL I
Lenir Abreu, Nelson Bejarano, Dielson Hohenfeld
23-42
PDF (Portugués)
EL USO DE VIDEOS PARA LA EFICIENCIA EN EL APRENDIZAJE-EN-ACCIÓN DE LA FÍSICA EN EL LABORATORIO
José Luis Chávez, Ma. Maite Andrés
43-54
PDF (Portugués)
PDF
PESQUISA-AÇÃO E A ELABORAÇÃO DE SABERES DOCENTES EM CIÊNCIAS
Maria Nizete de Azevedo, Maria Lúcia V. S. Abib
55-75
PDF (Portugués)
O ENSINO DE CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOB A ÓTICA CTS: UMA PROPOSTA DE TRABALHO DIANTE DOS ARTEFATOS TECNOLÓGICOS QUE NORTEIAM O COTIDIANO DOS ALUNOS
Fabiane Fabri, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto Silveira
77-105
PDF (Portugués)
APRENDIZAGEM DOS CONCEITOS SOBRE CIRCUNFERÊNCIA NA PERSPECTIVA DA TEORIA DAS SITUAÇÕES DIDÁTICAS
Valdir de Sousa Cavalcanti, Abigail Fregni Lins
107-126
PDF (Portugués)
IMAGENS NA DISICPLINA ESCOLAR FÍSICA: POSSIBILIDADES DE LEITURA
Sheila Cristina R. Rego, Guaracira Gouvêa
127-142
PDF (Portugués)
LAS EVALUACIONES EN FÍSICA Y EN QUÍMICA: ¿QUÉ APRENDIZAJE SE FAVORECE DESDE LA ENSEÑANZA EN LA EDUCACIÓN SECUNDARIA?
Claudia Alejandra Mazzitelli, Ana María Guirado, Adela del Carmen Olivera
143-159
PDF (Portugués)
PERCEÇÕES DO BEM-ESTAR ANIMAL EM CRIANÇAS DO 1º CICLO
António Almeida, Clara Vasconcelos, Joana Torres
161-176
PDF (Portugués)
ESCOLHA E CONTROLE EM UM AMBIENTE MUSEAL: UM ESTUDO COM PROFESSORES DE CIÊNCIAS
Charles Tiago dos Santos Soares, Ana Maria Marques da Silva
177-198
PDF (Portugués)
UMA PROPOSTA DE UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVO UTILIZANDO MAPAS CONCEITUAIS
Thaís Rafaela Hilger, Adriane Griebeler
199-213
PDF (Portugués)
OS LUGARES DA MATEMÁTICA NA FÍSICA E SUAS DIFICULDADES CONTEXTUAIS: IMPLICAÇÕES PARA UM SISTEMA DE ENSINO INTEGRADO
Maria Cecília Pereira Santarosa
215-235
PDF (Portugués)
Idioma
English
Español
Português