Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 23 n. 3 (2018): Dezembro de 2018
v. 23 n. 3 (2018): Dezembro de 2018
Publicado:
2018-12-22
AS CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES SOBRE A INTERDISCIPLINARIDADE EM UM MODELO ALTERNATIVO DE FORMAÇÃO EM CIÊNCIAS EXATAS: POSSÌVEIS CONVERGÊNCIAS
Juliana Teixeira Jesus Ramos, Alcina Maria Testa Braz da Silva
01-30
PDF
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM FÍSICA ENVOLVENDO ESTRATÉGIAS METACOGNITIVAS: ANÁLISE DE PROPOSTAS DIDÁTICAS
Cleci Teresinha Werner da Rosa, Caroline Maria Ghiggi
31-59
PDF
CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM CIÊNCIAS VISANDO À FORMAÇÃO CIDADÃ
Rodrigo da Luz Silva, Christiana Andréa Vianna Prudêncio, Alessandra Nasser Caiafa
60-81
PDF
O IMPACTO DA INTERFACE ENTRE A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS E A ARGUMENTAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO
Ana Carla da Silva, Sylvia De Chiaro
82-109
PDF
O USO DE ELEMENTOS DA HISTÓRIA E FILOSOFIA DA CIÊNCIA (HFC) EM AULAS DE FÍSICA EM UMA DISCIPLINA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO: ALGUNS RESULTADOS DE PESQUISA
Djonathan André Boaro, Neusa Teresinha Massoni
110-144
PDF
QUADRO ANALÍTICO PARA DISCUSSÕES ARGUMENTATIVAS EM FÓRUNS ON-LINE: APLICAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA
Nilcimar dos Santos Souza, Salete Linhares Queiroz
145-170
PDF
RELAÇÕES COM O SABER NA EDUCAÇÃO ESPECIAL: UM ESTUDO EM CIÊNCIAS
Fabiana Neves Bertolin, Odisséa Boaventura Oliveira
171-186
PDF
PLANEJAMENTO DE AULAS EXPERIMENTAIS DE QUÍMICA: UM ESTUDO NA FORMAÇÃO INICIAL
Andriele Coraiola de Souza, Fabiele Cristiane Dias Broietti
187-210
PDF
TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO – O USO DA CONTROVÉRSIA CONTROLADA COMO MEIO DE PROMOVER APROXIMAÇÕES ENTRE O ENFOQUE EDUCACIONAL CTS E EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA
Richard Alves, Giselle Rôças
211-231
PDF
UMA ANÁLISE SOBRE A REALIDADE DAS ENTIDADES CIENTÍFICAS EM UM LIVRO DE FÍSICA DO ENSINO SUPERIOR
Fábio Marineli, Maurício Pietrocola
232-257
PDF
IDENTIFICAÇÃO DE ATITUDES INVESTIGATIVA E CIENTÍFICA: UM ESTUDO DE CASO EM UM AMBIENTE INTERATIVO DE APRENDIZAGEM
Michelle Camara Pizzato, Lediane Chagas Marques, Patrik de Souza Rocha, Marcelo Diedrich de Souza, Clarice Monteiro Escott, Júlio Xandro Heck
258-279
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)