ENSINO DE MATEMÁTICA, HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UMA COMBINAÇÃO POSSÍVEL

Autores/as

  • Cauê Roratto Universidade Estadual de Maringá
  • Clélia Maria Ignatius Nogueira Universidade Estadual de Maringá
  • Lílian Akemi Kato Universidade Estadual de Maringá

Palabras clave:

Ensino de Matemática, História da Matemática, Aprendizagem Significativa, Funções, Mapas Conceituais

Resumen

Este artigo relata os resultados de uma pesquisa de mestrado que fundamentada na Teoria da Aprendizagem Significativa, de David Ausubel e, utilizando mapas conceituais produzidos pelos alunos, apontou a possibilidade de se atingir a Aprendizagem Significativa do conceito de Funções, com este sendo ensinado mediante a aplicação de uma sequência didática considerando-se a História da Matemática, em uma perspectiva evolucionista linear.

Publicado

2016-07-21

Cómo citar

Roratto, C., Nogueira, C. M. I., & Kato, L. A. (2016). ENSINO DE MATEMÁTICA, HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UMA COMBINAÇÃO POSSÍVEL. Investigaciones En Enseñanza De Las Ciencias, 16(1), 117–142. Recuperado a partir de https://ienci.if.ufrgs.br/index.php/ienci/article/view/250