Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 17 n. 1 (2012): Março de 2012
v. 17 n. 1 (2012): Março de 2012
Publicado:
2016-07-13
EVOCAÇÃO ESPONTÂNEA DO PENSAMENTO METACOGNITIVO NAS AULAS DE FÍSICA: ESTABELECENDO COMPARAÇÕES COM AS SITUAÇÕES COTIDIANAS
Cleci Werner da Rosa, José Filho de Pinho Alves
7-19
PDF
INTERAÇÕES EM ESPAÇOS DE FORMAÇÃO DOCENTE INICIAL NA PERSPECTIVA DA (RE)CONSTRUÇÃO DO CURRÍCULO ESCOLAR NA MODALIDADE DE SITUAÇÃO DE ESTUDO
Lenir Basso Zanon, Clarinês Hames, Fábio André Sangiogo
21-35
PDF
UTILIZAÇÃO DE RECURSOS AUDIOVISUAIS EM UMA ESTRATÉGIA FLEXQUEST SOBRE RADIOATIVIDADE
Flávia Cristina Gomes Catunda de Vasconcelos, Marcelo Brito Carneiro Leão
37-58
PDF
A DIMENSÃO EPISTEMOLÓGICA DA NOÇÃO DE PROBLEMA NA OBRA DE VYGOTSKY: IMPLICAÇÕES NO ENSINO DE CIÊNCIAS
Simoni Tormöhlen Gehlen, Demétrio Delizoicov
59-79
PDF
INTERAÇÕES DISCURSIVAS E O USO DE ANALOGIAS NO ENSINO DE FÍSICA
Fernanda Cátia Bozelli, Roberto Nardi
81-107
PDF
A PERSPECTIVA SOCIOCRÍTICA DA MODELAGEM MATEMÁTICA E A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA CRÍTICA: POSSÍVEIS APROXIMAÇÕES
Cíntia da Silva, Lilian Akemi Kato, Iramaia Jorge Cabral de Paulo
109-123
PDF
A FRAGMENTAÇÃO DOS SABERES NA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA ESCOLAR NA PERCEPÇÃO DE PROFESSORES DE UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO
Ana Cristina Gerhard, João Filho Bernardes da Rocha
125-145
PDF
ENSINO DE FÍSICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA: UM ESTUDO DE CASO ETNOGRÁFICO COM UM VIÉS EPISTEMOLÓGICO
Neusa T. Massoni, Marco Antonio Moreira
147-181
PDF
A DINÂMICA DE UM GRUPO DE ALUNAS NAS AULAS DE FÍSICA, A SUA RELAÇÃO COM O SABER E AS INTERVENÇÕES DO PROFESSOR
Glauco S. F. da Silva, Alberto Villani
183-208
PDF
MÚLTIPLAS LINGUAGENS E A MATEMÁTICA NO PROCESSO DE ARGUMENTAÇÃO EM UMA AULA DE FÍSICA: ANÁLISE DOS DADOS DE UM LABORATÓRIO ABERTO
Alex Bellucco do Carmo, Anna Maria Pessoa de Carvalho
209-226
PDF
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS E DIRECIONAMENTO PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA RESERVA BIOLÓGICA DAS PEROBAS, PARANÁ
Carlos Júnior Alberto de Oliveira Magalhães, Eduardo Augusto Tomanik
227-248
PDF
ABORDAGENS DE SAÚDE EM UM LIVRO DIDÁTICO DE BIOLOGIA LARGAMENTE UTILIZADO NO ENSINO MÉDIO BRASILEIRO
Liziane Martins, Girlene Silva dos Santos, Charbel Niño El-Hani
249-283
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)