A CRIAÇÃO E MANUTENÇÃO DA INTERSUBJETIVIDADE NA SALA DE AULA DE QUÍMICA

Autores/as

  • Flávia Maria Teixeira dos Santos Faculdade de Educação Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Palabras clave:

intersubjetividade, discurso em sala de aula, dinâmica das interações

Resumen

Neste trabalho procuramos analisar as interações entre uma professora de química do ensino médio e seus alunos, enfatizando a dinâmica das interações e a criação e manutenção de estados intersubjetivos. Examinamos o discurso das salas de aula e exploramos algumas implicações dessa análise para a compreensão da intersubjetividade no discurso instrucional. Os episódios discursivos apresentados procuram mostrar como a negociação da intersubjetividade influencia o engajamento dos estudantes nas tarefas acadêmicas.

Publicado

2016-11-13

Cómo citar

dos Santos, F. M. T. (2016). A CRIAÇÃO E MANUTENÇÃO DA INTERSUBJETIVIDADE NA SALA DE AULA DE QUÍMICA. Investigaciones En Enseñanza De Las Ciencias, 9(3), 315–335. Recuperado a partir de https://ienci.if.ufrgs.br/index.php/ienci/article/view/530