Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Acervo
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 21 n. 2 (2016): Agosto de 2016
v. 21 n. 2 (2016): Agosto de 2016
Publicado:
2016-08-04
CONTROVÉRSIAS CIENTÍFICAS NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO BIOLÓGICO: INVESTIGANDO UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES REFERENTE À EVOLUÇÃO BIOLÓGICA HUMANA
Marcelo Erdmann Bulla, Fernanda Aparecida Meglhioratti
01-29
PDF
QUESTÕES DE GÊNERO E DA NATUREZA DA CIÊNCIA NA FORMAÇÃO DOCENTE
Bettina Heerdt, Irinéa de Lourdes Batista
30-51
PDF
ENSINO DE CIÊNCIAS E ASPRÁTICAS EPISTÊMICAS: O PAPEL DO PROFESSOR E O ENGAJAMENTO DOS ESTUDANTES
Lucia Helena Sasseron, Richard Allan Duschl
52-67
PDF
EVALUACIÓN DEL APRENDIZAJE DE INTERFERENCIA Y DIFRACCIÓN DE LA LUZ EN EL LABORATORIO DE FÍSICA
Silvia Bravo, Marta Azucena Pesa
68-104
PDF
Analysis of epistemic practices in reports of higher education students groups in carrying out the inquiry-based activity of immunology
Daniel Manzoni de Almeida, Patrícia Marzin-Janvier, Silvia Luzia Frateschi Trivelato
105-120
PDF (Inglês)
A AÇÃO MEDIADA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DOS CONCEITOS CIENTÍFICOS DE FOTOSSÍNTESE E RESPIRAÇÃO CELULAR EM AULAS DE BIOLOGIA
Patricia Silveira da Silva Trazzi, Ivone Martins de Oliveira
121-136
PDF
O PRINCÍPIO DA PRECAUÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS COMO POSSIBILIDADE PARA A PROMOÇÃO DE DISCUSSÕES SOCIOCIENTÍFICAS
Leila Cristina Aoyama Barbosa Souza, Carlos Alberto Marques, Adélio A. S. C. Machado
137-152
PDF
EVASÃO E RETENÇÃO ESCOLAR NO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DO INSTITUTO DE QUÍMICA DA UFRGS
André Cristo Daitx, Rochele de Quadros Loguercio, Ricardo Strack
153-178
PDF
EDUCAÇÃO EM QUÍMICA, FORMAÇÃO E TRABALHO DOCENTE: REVISÃO DE PESQUISAS BRASILEIRAS (2002-2015)
Carlos Ventura Fonseca, Flávia Maria Teixeira dos Santos
179-199
PDF
SABERES DOCENTES DESENVOLVIDOS POR PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO DE CASO COM A INSERÇÃO DA FÍSICA MODERNA
Aline Ribeiro Sabino, Maurício Pietrocola
200-216
PDF
Idioma
English
Español
Português