Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 19 n. 2 (2014): Agosto de 2014
v. 19 n. 2 (2014): Agosto de 2014
Publicado:
2016-06-03
IMPLEMENTAÇÃO DE ESTRATÉGIAS CIÊNCIA-TECNOLOGIA-SOCIEDADE (CTS): PERCEÇÕES DE PROFESSORES DE BIOLOGIA
Cátia Bettencourt, Patrícia Albergaria-Almeida, José Lopes Velho
243-261
PDF
A ETNOGRAFIA DE SALA DE AULA E ESTUDOS NA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS: CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS PARA INVESTIGAÇÕES SOBRE O ENSINO E A APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Danusa Munford Munford, Kely Cristina Nogueira Souto, Francisco Ângelo Coutinho
263-288
PDF
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NA EJA: UMA ANÁLISE DA EVOLUÇÃO CONCEITUAL A PARTIR DE UMA INTERVENÇÃO DIDÁTICA COM A TEMÁTICA ENERGIA
André Taschetto Gomes, Isabel Krey Garcia
289-321
PDF
PESQUISA PARTICIPANTE COMO ABORDAGEM METODOLÓGICA NO ENSINO APRENDIZADO DE MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Alexandre da Silva Cunha, Rose Mary Latini
323-341
PDF
ETNOSABERES SOBRE PEIXES POR PESCADORES E PROFESSORES DA PLANÍCIE DE INUNDAÇÃO DO ALTO RIO PARANÁ
Poliana Barbosa da Riva, Ana Tiyomi Obara, Harumi Irene Suzuki
343-361
PDF
A EMERGÊNCIA DA ÁREA DE ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA DA CAPES ENQUANTO COMUNIDADE CIENTÍFICA: UM ESTUDO DOCUMENTAL
Clériston Ribeiro Ramos, João Alberto da Silva
363-380
PDF
SEGUINDO UMA LUPA EM UMA AULA DE CIÊNCIAS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
Francisco Ângelo Coutinho, Maria Inês Mafra Goulart, Danusa Munford, Natália Almeida Ribeiro
381-402
PDF
CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DE AVALIAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS FÍSICO-QUÍMICAS DO ENSINO BÁSICO
Marisa Sofia Monteiro Correia, Ana Maria Martins Silva Freire
403-429
PDF
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES PARA A UTILIZAÇÃO DA METODOLOGIA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
Mara Elisângela Jappe Goi, Flávia Maria Teixeira dos Santos
431-450
PDF
FUNÇÃO ESTÉTICA DOS SIGNOS ARTÍSTICOS PARA PROMOVER PROCESSOS DISCURSIVOS EM SALA DE AULA: uma aplicação durante o ensino do conceito de energia mecânica
Carlos Eduardo Laburú, Roberto Nardi, Andreia de Freitas Zômpero
451-463
PDF
VISITAS GUIADAS AO MUSEU DA GEODIVERSIDADE PROMOVENDO A CULTURA CIENTÍFICA E MOTIVANDO ESTUDANTES DO ENSINO MEDIO
Guilherme Cordeiro da Graça de Oliveira, Cássia Curan Turci, Filipe Saraiva de Sá Silva, Luyne dos Santos Cordeiro Oliveira, Sabrina de Abreu e de Abreu
465-476
PDF
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE CONCEITOS DE CIRCUITOS ELÉTRICOS UTILIZANDO UM AMBIENTE VIRTUAL DE ENSINO POR ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Eliéverson Guerchi Gonzales, Paulo Ricardo da Silva Rosa
477-504
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)