Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Acervo
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 21 n. 1 (2016): Abril de 2016
v. 21 n. 1 (2016): Abril de 2016
Publicado:
2016-04-30
"DESCOBRINDO O AMBIENTE": DISCURSO E JOGO DE SENTIDOS EM LIVROS DIDÁTICOS PARA ENSINO DE CIÊNCIAS
Anderson de Carvalho Pereira
01-11
PDF
FORMADORES DE PROFESSORES: ANÁLISE DE ESTRATÉGIA QUE OS TORNAM BEM SUCEDIDOS JUNTO AOS ESTUDANTES
Ana Luiza de Quadros, Eduardo Fleury Mortimer
12-30
PDF
CONTRIBUIÇÃO DE SIGNOS ARTÍSTICOS À SUSTENÇÃO DA ESTRATÉGIA DISCURSIVA DIALÓGICA DE AUTORIDADE EM SALA DE AULA
Osmar Henrique Moura da Silva, Carlos Eduardo Laburú, Elisa Barbosa Leite da Freiria Estevão
31-45
PDF
O MODELO DE QUATRO FASES DO DESENVOLVIMENTO DO INTERESSE APLICADO À APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA
George Francisco Santiago Martin, Sérgio de Mello Arruda, Marinez Meneghello Passos
46-61
PDF
MAPEAMENTO DA PESQUISA NO CAMPO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE QUÍMICA NO BRASIL
Osmair Benedito da Silva, Salete Linhares Queiroz
62-93
PDF
A IMAGEM DA CÉLULA EM LIVROS DE BIOLOGIA: UMA ABORDAGEM A PARTIR DA TEORIA COGNITIVISTA DA APRENDIZAGEM MULTIMÍDIA
Ricardo Ferreira das Neves, Ana Maria dos Anjos Carneiro-Leão, Helaine Sivini Ferreira
94-105
PDF
O USO DE ABORDAGENS DA HISTÓRIA DA CIÊNCIA NO ENSINO DE BIOLOGIA: UMA PROPOSTA PARA TRABALHAR A PARTICIPAÇÃO DA CIENTISTA ROSALIND FRANKLIN NA CONSTRUÇÃO DO MODELO DA DUPLA HÉLICE DO DNA
Etiane Ortiz, Marcos Rodrigues da Silva
106-123
PDF
A ARTICULAÇÃO DA TRÍADE CTS: REFLEXÕES SOBRE O DESENVOLVIMENTO DE UMA PROPOSTA DIDÁTICA APLICADA NO CONTEXTO DA EJA
Maria de Lourdes Oliveira Porto, Paulo Marcelo M. Teixeira
124-144
PDF
UMA COMPREENSÃO DO PROCESSO DE INTERAÇÃO COMUNICATIVA EM GRUPOS DE PLANEJAMENTO CONJUNTO ENTRE DOCENTES DA LICENCIATURA EM FÍSICA NA PERSPECTIVA DA TEORIA DO AGIR COMUNICATIVO
João Ricardo Neves da Silva, Lizete Maria Orquiza de Carvalho
145-165
PDF
IMPLICAÇÕES DO USO DE ATIVIDADES EXPERIMENTAIS NO ENSINO DE BIOLOGIA NA ESCOLA PÚBLICA
Vânia Cardoso da Silva Morais, Adevailton Bernardo Santos
166-181
PDF
Idioma
English
Español
Português