Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 21 Núm. 1 (2016): Abril de 2016
Vol. 21 Núm. 1 (2016): Abril de 2016
Publicado:
2016-04-30
"DESCOBRINDO O AMBIENTE": DISCURSO E JOGO DE SENTIDOS EM LIVROS DIDÁTICOS PARA ENSINO DE CIÊNCIAS
Anderson de Carvalho Pereira
01-11
PDF (Portugués)
FORMADORES DE PROFESSORES: ANÁLISE DE ESTRATÉGIA QUE OS TORNAM BEM SUCEDIDOS JUNTO AOS ESTUDANTES
Ana Luiza de Quadros, Eduardo Fleury Mortimer
12-30
PDF (Portugués)
CONTRIBUIÇÃO DE SIGNOS ARTÍSTICOS À SUSTENÇÃO DA ESTRATÉGIA DISCURSIVA DIALÓGICA DE AUTORIDADE EM SALA DE AULA
Osmar Henrique Moura da Silva, Carlos Eduardo Laburú, Elisa Barbosa Leite da Freiria Estevão
31-45
PDF (Portugués)
O MODELO DE QUATRO FASES DO DESENVOLVIMENTO DO INTERESSE APLICADO À APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA
George Francisco Santiago Martin, Sérgio de Mello Arruda, Marinez Meneghello Passos
46-61
PDF (Portugués)
MAPEAMENTO DA PESQUISA NO CAMPO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE QUÍMICA NO BRASIL
Osmair Benedito da Silva, Salete Linhares Queiroz
62-93
PDF (Portugués)
A IMAGEM DA CÉLULA EM LIVROS DE BIOLOGIA: UMA ABORDAGEM A PARTIR DA TEORIA COGNITIVISTA DA APRENDIZAGEM MULTIMÍDIA
Ricardo Ferreira das Neves, Ana Maria dos Anjos Carneiro-Leão, Helaine Sivini Ferreira
94-105
PDF (Portugués)
O USO DE ABORDAGENS DA HISTÓRIA DA CIÊNCIA NO ENSINO DE BIOLOGIA: UMA PROPOSTA PARA TRABALHAR A PARTICIPAÇÃO DA CIENTISTA ROSALIND FRANKLIN NA CONSTRUÇÃO DO MODELO DA DUPLA HÉLICE DO DNA
Etiane Ortiz, Marcos Rodrigues da Silva
106-123
PDF (Portugués)
A ARTICULAÇÃO DA TRÍADE CTS: REFLEXÕES SOBRE O DESENVOLVIMENTO DE UMA PROPOSTA DIDÁTICA APLICADA NO CONTEXTO DA EJA
Maria de Lourdes Oliveira Porto, Paulo Marcelo M. Teixeira
124-144
PDF (Portugués)
UMA COMPREENSÃO DO PROCESSO DE INTERAÇÃO COMUNICATIVA EM GRUPOS DE PLANEJAMENTO CONJUNTO ENTRE DOCENTES DA LICENCIATURA EM FÍSICA NA PERSPECTIVA DA TEORIA DO AGIR COMUNICATIVO
João Ricardo Neves da Silva, Lizete Maria Orquiza de Carvalho
145-165
PDF (Portugués)
IMPLICAÇÕES DO USO DE ATIVIDADES EXPERIMENTAIS NO ENSINO DE BIOLOGIA NA ESCOLA PÚBLICA
Vânia Cardoso da Silva Morais, Adevailton Bernardo Santos
166-181
PDF (Portugués)
Idioma
English
Español
Português