Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Acervo
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 24 n. 2 (2019): Agosto de 2019
v. 24 n. 2 (2019): Agosto de 2019
Publicado:
2019-08-28
PESQUISAS EM REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: UMA ANÁLISE EM REDE DA PRODUÇÃO BIBLIOGRÁFICA EM PERIÓDICOS NACIONAIS AVALIADOS NA ÁREA DE ENSINO
Tiêgo dos Santos Freitas, Dayvisson Luís Vittorazzi, Daniele da Silva Maia Gouveia, Thomas Barbosa Fejolo, Alcina Maria Testa Braz da Silva
01-16
PDF
CONTRIBUIÇÕES DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM MODELOS TÁTEIS PARA AS REPRESENTAÇÕES MENTAIS DE ALUNOS UNIVERSITÁRIOS SOBRE PROTEÍNAS
Marília Faustino da Silva, Nelma Regina Segnini Bossolan
17-37
PDF
CONCEPÇÕES EPISTEMOLÓGICAS DE LARRY LAUDAN: UMA AMPLA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA NOS PRINCIPAIS PERIÓDICOS BRASILEIROS DO ENSINO DE CIÊNCIAS E ENSINO DE FÍSICA
Carlos Alexandre Santos Batista, Luiz Orlando Quadro Peduzzi
38-55
PDF
COMPREENSÕES DE ALUNOS DE NÍVEL MÉDIO SOBRE DESCOBERTA: DISCUSSÕES EM TORNO DO EPISÓDIO DA DESCOBERTA DA RADIOATIVIDADE EM UMA SEQUÊNCIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM
Jennyfer Alves Rocha, Adjane da Costa Tourinho e Silva
56-71
PDF
A MOTIVAÇÃO E O ENGAJAMENTO DE ALUNOS EM UMA ATIVIDADE NA ABORDAGEM DO ENSINO DE CIÊNCIAS POR INVESTIGAÇÃO
Viviane Rodrigues Alves de Moraes, Jennifer Taziri
72-89
PDF
O ENFOQUE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE (CTS) NA RECONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DOCENTE
Andrei Steveen Moreno Rodríguez, José Claudio Del Pino
90-119
PDF
A ARGUMENTAÇÃO A PARTIR DE QUESTÕES SOCIOCIENTÍFICAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE BIOLOGIA
Samuel Santos Braga, Liziane Martins, Dália Melissa Conrado
120-136
PDF
PERCEPÇÕES SOBRE LIMITES E POSSIBILIDADES PARA ADOÇÃO DA INTERDISCIPLINARIDADE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS
David Santana Lopes, Rosiléia Oliveira de Almeida
137-162
PDF
HABILIDADES COGNITIVAS EM PROCESSOS FORMATIVOS DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS
Antonia Ediele de Freitas Coelho, João Manoel da Silva Malheiro
163-180
PDF
PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR: HORIZONTES DE COMPREENSÃO DOS FORMADORES DE PROFESSORES DE QUÍMICA
Vivian dos Santos Calixto, Neide Maria Michellan Kiouranis, Rui Marques Vieira
181-199
PDF
INSTRUMENTO ANALÍTICO PARA AVALIAR HABILIDADES COGNITIVAS DOS ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NAS ATIVIDADES DE INVESTIGAÇÃO
Andréia de Freitas Zômpero, Carlos Eduardo Laburú, Maria Teresa Vilaça
200-211
PDF
INCORPORAÇÃO DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA NA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS: UMA ANÁLISE CRÍTICA DIALÉTICA DE UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SISTEMÁTICA
Luciana Massi, Bruno Novais de Souza, Evelin Carolina Sgarbosa, Andriel Rodrigo Colturato
212-255
PDF
CONCEPCIONES EPISTEMOLÓGICAS Y VISIONES PEDAGÓGICAS SOBRE LA ENSEÑANZA Y EL APRENDIZAJE DE LAS CIENCIAS: EL CASO DE PROFESORES DE BRASIL Y VENEZUELA
Ivana Elena Camejo Aviles, Eduardo Galembeck
256-270
PDF (Espanhol)
Idioma
English
Español
Português