Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 19 Núm. 1 (2014): Março de 2014
Vol. 19 Núm. 1 (2014): Março de 2014
Publicado:
2016-06-04
CARACTERIZAÇÃO ONTOLÓGICA DO CONCEITO DE FOTOSSÍNTESE E OBSTÁCULOS EPISTEMOLÓGICOS E ONTOLÓGICOS RELACIONADOS COM O ENSINO DESTE CONCEITO
Luiz Fabio Dimov, Magda Medhat Pechliye, Rosangela Castro de Jesus
7-28
PDF (Portugués)
O CONHECIMENTO DIDÁTICO DO CONTEÚDO DO PROFESSOR E SUA RELAÇÃO COM A UTILIZAÇÃO DE ATIVIDADES PRÁTICAS NAS AULAS DE QUÍMICA: UM ESTUDO COM PROFESSORES PERITOS DO SISTEMA EDUCATIVO ANGOLANO
Laurinda Baca, Marcos Onofre, Fátima Paixão
29-54
PDF (Portugués)
OS PROCESSOS DE CONTEXTUALIZAÇÃO E A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE FÍSICA
Cristina Cândida de Macedo, Luciano Fernandes Silva
55-75
PDF (Portugués)
OS FORMADORES DE PROFESSORES E O DESAFIO EM POTENCIALIZAR O ENSINO DE CONHECIMENTOS QUÍMICOS COM A INCORPORAÇÃO DOS DISPOSITIVOS MÓVEIS
Liliane da Silva Coelho Jacon, Ana Carolina Garcia de Oliveira, Elizabeth Antonia Leonel de Moraes Marti, Irene Cristina de Mello
77-89
PDF (Portugués)
AS LEISHMANIOSES E O LIVRO DIDÁTICO: COMO AS DOENÇAS ENDÊMICAS SÃO ABORDADAS NO ENSINO PUBLICO?
Débora Batista Reis, Tatiana Saboya Albuquerque, Maria Regiane Araujo Soares
91-98
PDF (Portugués)
A PRODUÇÃO TÉCNICO-CIENTÍFICA DE JAMES PRESCOTT JOULE: UMA LEITURA A PARTIR DA EPISTEMOLOGIA DE LUDWIK FLECK
Wellington Pereira de Queirós, Roberto Nardi, Demétrio Delizoicov
99-116
PDF (Portugués)
SABERES DOCENTES: UM OLHAR PARA UMA DIMENSÃO NÃO EXIGIDA NAS TRAJETÓRIAS DE PROFESSORES-PESQUISADORES DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
Elizeu Pinheiro da Cruz, Marco A. L. Barzano
117-139
PDF (Portugués)
ABORDAGEM TEMÁTICA FREIREANA E O ENSINO DE CIÊNCIAS POR INVESTIGAÇÃO: POSSÍVEIS RELAÇÕES EPISTEMOLÓGICAS E PEDAGÓGICAS
Ana Paula Solino, Simoni Tormöhlen Gehlen
141-162
PDF (Portugués)
CONCEPÇÕES DE PROFESSORAS DAS SÉRIES INICIAIS, EM FORMAÇÃO EM SERVIÇO, SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA EM CIÊNCIAS.
Thaís Gimenez da Silva Augusto, Ivan Amorosino do Amaral
163-176
PDF (Portugués)
PROPOSTA DE INSERÇÃO DE TÓPICOS DE FÍSICA DE PARTÍCULAS INTEGRADAS AO CONCEITO DE CARGA ELÉTRICA POR MEIO DE UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA
Lisiane Barcellos Calheiro, Isabel Krey Garcia
177-192
PDF (Portugués)
O USO DE MAPAS CONCEITUAIS COMO ELEMENTO SINALIZADOR DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM CÁLCULO
Naíma Soltau Ferrão, Ana Lúcia Manrique
193-216
PDF (Portugués)
A INSERÇÃO DA ABORDAGEM TEMÁTICA EM CURSOS DE LICENCIATURA EM FÍSICA EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR
Simoni Tormöhlen Gehlen Tormöhlen Gehlen, Roseline Beatriz Strieder, Giselle Watanabe-Caramello, Roseli Adriana Blümke Feistel, Karine Raquiel Halmenschlager
217-238
PDF (Portugués)
Idioma
English
Español
Português