Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Acervo
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 16 n. 3 (2011): Dezembro de 2011
v. 16 n. 3 (2011): Dezembro de 2011
Publicado:
2016-07-13
PROCESSOS DE NEGOCIAÇÃO DE SIGNIFICADOS SOBRE PENSAMENTO ALGÉBRICO EM UMA COMUNIDADE DE PRÁTICA DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino, Janaina Soler Caldeira
373-401
PDF
INTERPRETANDO REFLEXÕES DE FUTUROS PROFESSORES DE FÍSICA SOBRE SUA PRÁTICA PROFISSIONAL DURANTE A FORMAÇÃO INICIAL: A BUSCA PELA CONSTRUÇÃO DA AUTONOMIA DOCENTE
Rodolfo Langhi, Roberto Nardi
403-424
PDF
A RESSIGNIFICAÇÃO DO CONCEITO DE TRANSFORMAÇÃO POR EDUCANDOS DO ENSINO MÉDIO
Michele Marcelo Silva Bortolai, Daisy de Brito Rezende
425-441
PDF
EVOLUCIÓN DE SIGNIFICADOS DEL CONCEPTO DE GEN EN ESTUDIANTES DE EDUCACIÓN SUPERIOR DE LA CARRERA DOCENTE DE BIOLOGÍA
Dalia Diez de Tancredi, Concesa Caballero
443-472
PDF
A NATUREZA DA CIÊNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: REFLEXÕES A PARTIR DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
Argus Vasconcelos de Almeida, Carmen Roselaine de Oliveira Farias
473-488
PDF
IMPLICANCIAS DE LA ENSEÑANZA SOBRE EL SABER DE LOS ALUMNOS. EL APRENDIZAJE DE FENÓMENOS OPTICOS. PRIMERA PARTE
Bettina M. Bravo, Marta A. Pesa, Adriana L. Rocha
489-507
PDF
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: DESAFIOS E POSSIBILIDADES DO ENSINO DE REPRODUÇÃO E SEXUALIDADE NO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO
Mayara Lustosa de Oliveira, Joana Cristina Neves de Menezes Faria
509-528
PDF
ÁGUA NA VIDA COTIDIANA E NAS AULAS DE CIÊNCIAS: ANÁLISE DE INTERAÇÕES DISCURSIVAS E ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS DE UMA PROFESSORA DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Andreza Fortini da Silva, Orlando Jr. G. Aguiar
529-547
PDF
Idioma
English
Español
Português