Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 26 n. 3 (2021): Dezembro de 2021
v. 26 n. 3 (2021): Dezembro de 2021
Publicado:
2021-12-30
DESEMPENHO ESCOLAR: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A RELAÇÃO ENTRE AS CRENÇAS DE AUTOEFICÁCIA EM FÍSICA E O CONTRATO DIDÁTICO
Diego Marceli Rocha, Elio Carlos Ricardo
01-23
PDF
TECNOLOGIAS ASSISTIVAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS A DISCENTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL: A PERSPECTIVA DE SUAS PROFESSORAS
Tatiane Santos Silva, Myrna Friederichs Landim de Souza
24-42
PDF
A FREQUÊNCIA DE LICENCIANDOS EM GEOGRAFIA/EAD/UNIPAMPA AOS PLANETÁRIOS: CONTRIBUIÇÕES PARA A POLÍTICA DE POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA
Guilherme Frederico Marranghello, Rafael Kobata Kimura, Cecília Petinga Irala, Paulo Lima Junior
43-55
PDF
REPENSANDO LOS PROBLEMAS DE FERMI PARA LA ENSEÑANZA Y APRENDIZAJE DE LAS CIENCIAS
Lluís Albarracín, Víctor López-Simó, Jonas Bergman Ärlebäck
56-68
PDF (Español (España))
MANIFESTAÇÕES DE PENSAMENTO METACOGNITIVO EM ESTUDANTES DE ENGENHARIA: ANÁLISE DE UMA INTERVENÇÃO DIDÁTICA NO ENSINO DE FÍSICA
Andréia Spessatto de Maman, Lidiane Brock, Italo Gabriel Neide, Maria Madalena Dullius, Marli Teresinha Quartieri
69-81
PDF
CONCEPTUAL FIELDS AND MAGNETIC FIELD: A THEORETICAL MODEL FOR EPISTEMOLOGICAL CLASSIFICATION OF TASKS IN MAGNETOSTATICS
Glauco Cohen Ferreira Pantoja
82-101
PDF (English)
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES VIABILIZADA PELA APROXIMAÇÃO ENTRE ESCOLA E UNIVERSIDADE: UMA NARRATIVA HISTÓRICA DAS EXPERIÊNCIAS DA INICIATIVA NUPIC (USP)
Douglas Grando de Souza, Ives Solano Araujo, Eliane Angela Veit
102-133
PDF
O PROFESSOR QUE DESENVOLVE O ENSINO DE CIÊNCIAS POR INVESTIGAÇÃO: O QUE DIZEM AS PESQUISAS?
Marta Maximo-Pereira, Alexander Montero Cunha
134-156
PDF
JOCELYN BELL BURNELL E A DESCOBERTA DOS PULSARES: REVISANDO PESQUISAS DO ENSINO DE FÍSICA E DE ASTRONOMIA EM UMA PERSPECTIVA HISTÓRICA
Larissa do Nascimento Pires, Luiz O. Q. Peduzzi
157-180
PDF
COMUNIDADES DE PRÁTICA LOCAIS DO ENSINO DE CIÊNCIAS: PROPOSIÇÃO DE UMA FERRAMENTA DE ANÁLISE
Raquel Sousa Valois, Lúcia Helena Sasseron
181-194
PDF
EDUCACIÓN STEM, UN CAMPO DE INVESTIGACIÓN EMERGENTE: ANÁLISIS BIBLIOMÉTRICO ENTRE 2010 – 2020
Darwin Leonardo Vargas Sánchez, Alvaro García Martínez
195-219
PDF (Español (España))
DIMENSÃO SEMÂNTICA NA SALA DE AULA DE CIÊNCIAS: RODAS DE CONVERSA COMO PROMOTOR DE ONDAS SEMÂNTICAS
Bruna Cristina Nunes Pinto, Edson José Wartha
220-236
PDF
O AGIR COMUNICATIVO E A EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UMA POSSIBILIDADE DE ANÁLISE DA FORMAÇÃO DOCENTE EM AMBIENTE VIRTUAL
Cláudio Roberto Machado Benite, Marysson Jonas Rodrigues Camargo, Anna Maria Canavarro Benite
237-258
PDF
OS CONHECIMENTOS TECNOLÓGICOS NA PRÁTICA EDUCATIVA: REFLEXÕES RESSURGENTES NA FORMAÇÃO DE DOCENTES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
Pércia Paiva Barbosa
259-280
PDF
COMPLEXITY OF PRACTICAL WORK IN PORTUGUESE PRIMARY SCIENCE TEXTBOOKS
Sílvia Ferreira, Leonor Saraiva
281-297
PDF (English)
CARACTERÍSTICAS DE PESQUISAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS SOBRE A PRODUÇÃO DA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM INTERAÇÕES DISCURSIVAS
Nicole Glock Maceno, Marcelo Giordan
298-330
PDF (English)
PDF
UMA ANÁLISE SOBRE O PAPEL DA ESCOLA NA FORMAÇÃO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL
Angélica Ferreira Bêta Monteiro, Sofia Castro Hallais, Maria da Conceição de Almeida Barbosa Lima
331-347
PDF
REDE DE SENTIDOS NA FORMAÇÃO DOCENTE EM FÍSICA: A TEORIA DA ATIVIDADE COMO REFERENCIAL TEÓRICO-METODOLÓGICO
Andréa Borges Umpierre, Jaqueline Ritter
348-372
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)