Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 26 Núm. 3 (2021): Dezembro de 2021
Vol. 26 Núm. 3 (2021): Dezembro de 2021
Publicado:
2021-12-30
DESEMPENHO ESCOLAR: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A RELAÇÃO ENTRE AS CRENÇAS DE AUTOEFICÁCIA EM FÍSICA E O CONTRATO DIDÁTICO
Diego Marceli Rocha, Elio Carlos Ricardo
01-23
PDF (Portugués)
TECNOLOGIAS ASSISTIVAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS A DISCENTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL: A PERSPECTIVA DE SUAS PROFESSORAS
Tatiane Santos Silva, Myrna Friederichs Landim de Souza
24-42
PDF (Portugués)
A FREQUÊNCIA DE LICENCIANDOS EM GEOGRAFIA/EAD/UNIPAMPA AOS PLANETÁRIOS: CONTRIBUIÇÕES PARA A POLÍTICA DE POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA
Guilherme Frederico Marranghello, Rafael Kobata Kimura, Cecília Petinga Irala, Paulo Lima Junior
43-55
PDF (Portugués)
REPENSANDO LOS PROBLEMAS DE FERMI PARA LA ENSEÑANZA Y APRENDIZAJE DE LAS CIENCIAS
Lluís Albarracín, Víctor López-Simó, Jonas Bergman Ärlebäck
56-68
PDF
MANIFESTAÇÕES DE PENSAMENTO METACOGNITIVO EM ESTUDANTES DE ENGENHARIA: ANÁLISE DE UMA INTERVENÇÃO DIDÁTICA NO ENSINO DE FÍSICA
Andréia Spessatto de Maman, Lidiane Brock, Italo Gabriel Neide, Maria Madalena Dullius, Marli Teresinha Quartieri
69-81
PDF (Portugués)
Conceptual Fields and Magnetic Field: a theoretical model for epistemological classification of tasks in magnetostatics
Glauco Cohen Ferreira Pantoja
82-101
PDF (Inglés)
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES VIABILIZADA PELA APROXIMAÇÃO ENTRE ESCOLA E UNIVERSIDADE: UMA NARRATIVA HISTÓRICA DAS EXPERIÊNCIAS DA INICIATIVA NUPIC (USP)
Douglas Grando de Souza, Ives Solano Araujo, Eliane Angela Veit
102-133
PDF (Portugués)
O PROFESSOR QUE DESENVOLVE O ENSINO DE CIÊNCIAS POR INVESTIGAÇÃO: O QUE DIZEM AS PESQUISAS?
Marta Maximo-Pereira, Alexander Montero Cunha
134-156
PDF (Portugués)
JOCELYN BELL BURNELL E A DESCOBERTA DOS PULSARES: REVISANDO PESQUISAS DO ENSINO DE FÍSICA E DE ASTRONOMIA EM UMA PERSPECTIVA HISTÓRICA
Larissa do Nascimento Pires, Luiz O. Q. Peduzzi
157-180
PDF (Portugués)
COMUNIDADES DE PRÁTICA LOCAIS DO ENSINO DE CIÊNCIAS: PROPOSIÇÃO DE UMA FERRAMENTA DE ANÁLISE
Raquel Sousa Valois, Lúcia Helena Sasseron
181-194
PDF (Portugués)
EDUCACIÓN STEM, UN CAMPO DE INVESTIGACIÓN EMERGENTE: ANÁLISIS BIBLIOMÉTRICO ENTRE 2010 – 2020
Darwin Leonardo Vargas Sánchez, Alvaro García Martínez
195-219
PDF
DIMENSÃO SEMÂNTICA NA SALA DE AULA DE CIÊNCIAS: RODAS DE CONVERSA COMO PROMOTOR DE ONDAS SEMÂNTICAS
Bruna Cristina Nunes Pinto, Edson José Wartha
220-236
PDF (Portugués)
O AGIR COMUNICATIVO E A EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UMA POSSIBILIDADE DE ANÁLISE DA FORMAÇÃO DOCENTE EM AMBIENTE VIRTUAL
Cláudio Roberto Machado Benite, Marysson Jonas Rodrigues Camargo, Anna Maria Canavarro Benite
237-258
PDF (Portugués)
OS CONHECIMENTOS TECNOLÓGICOS NA PRÁTICA EDUCATIVA: REFLEXÕES RESSURGENTES NA FORMAÇÃO DE DOCENTES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
Pércia Paiva Barbosa
259-280
PDF (Portugués)
Complexity of Practical Work in Portuguese Primary Science Textbooks
Sílvia Ferreira, Leonor Saraiva
281-297
PDF (Inglés)
CARACTERÍSTICAS DE PESQUISAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS SOBRE A PRODUÇÃO DA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM INTERAÇÕES DISCURSIVAS
Nicole Glock Maceno, Marcelo Giordan
298-330
PDF (Inglés)
PDF (Portugués)
UMA ANÁLISE SOBRE O PAPEL DA ESCOLA NA FORMAÇÃO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL
Angélica Ferreira Bêta Monteiro, Sofia Castro Hallais, Maria da Conceição de Almeida Barbosa Lima
331-347
PDF (Portugués)
REDE DE SENTIDOS NA FORMAÇÃO DOCENTE EM FÍSICA: A TEORIA DA ATIVIDADE COMO REFERENCIAL TEÓRICO-METODOLÓGICO
Andréa Borges Umpierre, Jaqueline Ritter
348-372
PDF (Portugués)
Idioma
English
Español
Português