OS NÍVEIS DE REPRESENTAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA E AS CATEGORIAS DA SEMIÓTICA DE PEIRCE

Autores/as

  • Edson José Wartha Universidade Federal de Sergipe Campus Professor Alberto Carvalho – Itabaiana – SE.
  • Daisy de Brito Rezende Universidade de São Paulo Instituto de Química da USP – São Paulo – SP.

Palabras clave:

níveis de representação do conhecimento químico, Semiótica, ensino de Química

Resumen

Este trabalho apresenta um panorama das pesquisas em Educação Química que tratam da questão da representação do conhecimento químico. Focalizamos nosso estudo naqueles trabalhos que contemplam o modelo dos três diferentes níveis do conhecimento químico propostos por Alex Johnstone, procurando realizar uma reflexão sobre esses estudos ao mesmo tempo em que procuramos estabelecer algumas relações da representação do conhecimento químico com a teoria da Semiótica de Charles Sanders Peirce.

Publicado

2016-07-13

Cómo citar

Wartha, E. J., & Rezende, D. de B. (2016). OS NÍVEIS DE REPRESENTAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA E AS CATEGORIAS DA SEMIÓTICA DE PEIRCE. Investigaciones En Enseñanza De Las Ciencias, 16(2), 275–290. Recuperado a partir de https://ienci.if.ufrgs.br/index.php/ienci/article/view/230