Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 23 Núm. 3 (2018): Dezembro de 2018
Vol. 23 Núm. 3 (2018): Dezembro de 2018
Publicado:
2018-12-22
AS CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES SOBRE A INTERDISCIPLINARIDADE EM UM MODELO ALTERNATIVO DE FORMAÇÃO EM CIÊNCIAS EXATAS: POSSÌVEIS CONVERGÊNCIAS
Juliana Teixeira Jesus Ramos, Alcina Maria Testa Braz da Silva
01-30
PDF (Português (Brasil))
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM FÍSICA ENVOLVENDO ESTRATÉGIAS METACOGNITIVAS: ANÁLISE DE PROPOSTAS DIDÁTICAS
Cleci Teresinha Werner da Rosa, Caroline Maria Ghiggi
31-59
PDF (Português (Brasil))
CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM CIÊNCIAS VISANDO À FORMAÇÃO CIDADÃ
Rodrigo da Luz Silva, Christiana Andréa Vianna Prudêncio, Alessandra Nasser Caiafa
60-81
PDF (Português (Brasil))
O IMPACTO DA INTERFACE ENTRE A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS E A ARGUMENTAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO
Ana Carla da Silva, Sylvia De Chiaro
82-109
PDF (Português (Brasil))
O USO DE ELEMENTOS DA HISTÓRIA E FILOSOFIA DA CIÊNCIA (HFC) EM AULAS DE FÍSICA EM UMA DISCIPLINA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO: ALGUNS RESULTADOS DE PESQUISA
Djonathan André Boaro, Neusa Teresinha Massoni
110-144
PDF (Português (Brasil))
QUADRO ANALÍTICO PARA DISCUSSÕES ARGUMENTATIVAS EM FÓRUNS ON-LINE: APLICAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA
Nilcimar dos Santos Souza, Salete Linhares Queiroz
145-170
PDF (Português (Brasil))
RELAÇÕES COM O SABER NA EDUCAÇÃO ESPECIAL: UM ESTUDO EM CIÊNCIAS
Fabiana Neves Bertolin, Odisséa Boaventura Oliveira
171-186
PDF (Português (Brasil))
PLANEJAMENTO DE AULAS EXPERIMENTAIS DE QUÍMICA: UM ESTUDO NA FORMAÇÃO INICIAL
Andriele Coraiola de Souza, Fabiele Cristiane Dias Broietti
187-210
PDF (Português (Brasil))
TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO – O USO DA CONTROVÉRSIA CONTROLADA COMO MEIO DE PROMOVER APROXIMAÇÕES ENTRE O ENFOQUE EDUCACIONAL CTS E EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA
Richard Alves, Giselle Rôças
211-231
PDF (Português (Brasil))
UMA ANÁLISE SOBRE A REALIDADE DAS ENTIDADES CIENTÍFICAS EM UM LIVRO DE FÍSICA DO ENSINO SUPERIOR
Fábio Marineli, Maurício Pietrocola
232-257
PDF (Português (Brasil))
IDENTIFICAÇÃO DE ATITUDES INVESTIGATIVA E CIENTÍFICA: UM ESTUDO DE CASO EM UM AMBIENTE INTERATIVO DE APRENDIZAGEM
Michelle Camara Pizzato, Lediane Chagas Marques, Patrik de Souza Rocha, Marcelo Diedrich de Souza, Clarice Monteiro Escott, Júlio Xandro Heck
258-279
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)