Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 20 n. 1 (2015): Março de 2015
v. 20 n. 1 (2015): Março de 2015
Publicado:
2015-03-30
AGROTÓXICOS: UMA PROPOSTA SOCIOAMBIENTAL REFLEXIVA NO ENSINO DE QUÍMICA SOB A PERSPECTIVA CTS
Andréia Cristina Cunha Buffolo, Maria Aparecida Rodrigues
01-14
PDF
OS FOCOS DA APRENDIZAGEM DOCENTE (FAD) COMO VALORES GERAIS PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE BIOLOGIA
Lucken Bueno Lucas, Marinez Meneghello Passos, Sergio de Mello Arruda
15-34
PDF
CONCEPÇÕES EPISTEMOLÓGICAS DE REPORTAGENS SOBRE CIÊNCIA NA MÍDIA IMPRESSA BRASILEIRA E SUAS IMPLICAÇÕES NO ÂMBITO EDUCACIONAL
Gabriel Abreu Mussato, Francisco Catelli
35-59
PDF
A LITERATURE REVIEW ON APPLIED PHYSICS IN MEDICINE IN THE CONTEXT OF TEACHING
Mara Fernanda Parisoto, Lisiane Araujo Pinheiro
60-78
PDF
O RECURSO AO TRABALHO EXPERIMENTAL E INVESTIGATIVO: PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS
João Manoel da Silva Malheiro, Preciosa Fernandes
79-96
PDF
O PIOR INIMIGO DA CIÊNCIA: PROCURANDO ESCLARECER QUESTÕES POLÊMICAS DA EPISTEMOLOGIA DE PAUL FEYERABEND NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Felipe Damasio, Luiz O. Q. Peduzzi
97-126
PDF
A IMPORTÂNCIA DA TUTORIA NO ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS COM ALUNOS ESPECIAIS
Analia Maria de Fátima Costa, Siumara Aparecida de Lima, Rita de Cássia da Luz Stadler, Marcia Regina Carletto
127-141
PDF
ELABORAÇÃO DE UM MAPA DE CARACTERIZAÇÃO DO TEXTO CIENTÍFICO: REFERENCIAIS TEÓRICOS E APLICAÇÃO EM DESTAQUE
Jane Raquel Silva de Oliveira, Salete Linhares Queiroz
142-166
PDF
A APRENDIZAGEM NUM MUSEU DE CIÊNCIA E O PAPEL DO MONITOR
Tassiana Fernanda Genzini de Carvalho, Jesuína Lopes de Almeida Pacca
167-180
PDF
IMAGENS DE ORBITAIS EM LIVROS DIDÁTICOS DE QUÍMICA GERAL NO SÉCULO XX: UMA ANÁLISE SEMIÓTICA
Evandro Fortes Rozentalski, Paulo Alves Porto
181-207
PDF
INDICADORES DE ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SOBRE AS DIFERENTES HABILIDADES QUE PODEM SER PROMOVIDAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS
Mariana Vaitiekunas Pizarro, Jair Lopes Junior
208-238
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)