Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Acervo
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 25 n. 1 (2020): Abril de 2020
v. 25 n. 1 (2020): Abril de 2020
Publicado:
2020-05-01
LA REFLEXIÓN, PARTE FUNDAMENTAL EN LA MEDIACIÓN DIDÁCTICA PARA LA ENSEÑANZA DE LAS CIENCIAS: UN CASO ESPECÍFICO DEL CONCEPTO MATERIA
Edgar Andrés Espinosa Ríos, Angie Zuleidy Aguirre Arias
01-26
PDF (Espanhol)
USO DE ANIMAIS NO ENSINO: UM ESTUDO DE CASO EM CURSOS DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
Desirrèe Farias Costa, Mariana Guelero do Valle
27-40
PDF
ESTRATÉGIAS DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DE GENÉTICA
Sara de Souza Pereira, Joyciane Santiago da Cunha, Eldianne Moreira Lima
41-59
PDF
QUESTIONAMENTO METACOGNITIVO ASSOCIADO À ABORDAGEM DIDÁTICA POR INDAGAÇÃO: ANÁLISE DE UMA ATIVIDADE DE CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL
Cleci Teresinha Werner da Rosa, Jesús Angel Meneses Villagrá
60-76
PDF
PODCASTS E O INTERESSE PELAS CIÊNCIAS
George Francisco Santiago Martin, Anderson Camatari Vilas Boas, Sergio de Mello Arruda, Marinez Meneghello Passos
77-98
PDF
CONCEPTUALIZAÇÃO E COERÊNCIA CURRICULAR EM EDUCAÇÃO CIENTÍFICA: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA
Ana Maria Morais, Isabel Pestana Neves, Sílvia Ferreira, Margarida Afonso, Preciosa Silva
99-119
PDF
O CONCEITO DE ENERGIA EM PERIÓDICOS DA ÁREA DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS: A DISCUSSÃO DA CONSERVAÇÃO/DEGRADAÇÃO DE ENERGIA EM PRÁTICAS EDUCATIVAS DE PERSPECTIVAS FREIRE-CTS
Taís Regina Hansen, Daniel Marsango, Débora Larissa Brum, Kátia Slodkowski Clerici, Rosemar Ayres dos Santos
120-139
PDF
A DIVERSIDADE DE PESQUISAS DE NATUREZA INTERVENTIVA DENTRO DA PRODUÇÃO ACADÊMICA EM ENSINO DE BIOLOGIA: UMA ANÁLISE TEÓRICO-METODOLÓGICA
Paulo Marcelo Marini Teixeira
140-158
PDF
FORTALECIENDO LA COMPETENCIA CIENTÍFICA “IDENTIFICAR” EN ESTUDIANTES DE GRADO SEGUNDO A TRAVÉS DE UN AMBIENTE DE APRENDIZAJE POTENCIADO POR TIC DESDE UNA PERSPECTIVA DE LA MEDIACIÓN DIDÁCTICA
Karin Viviana Ruíz Carmona, Edgar Andrés Espinosa Ríos
159-191
PDF (Espanhol)
THE STUDY OF CHEMICAL TRANSFORMATIONS: AN ANALYSIS OF CONCEPTUAL CHANGE AT THE BEGINNING OF HIGH SCHOOL
Daniela Rodrigues da Silva, Juan Ignacio Pozo, José Cláudio Del Pino
192-212
PDF (Inglês)
CIÊNCIA, IDEOLOGIA, LITERATURA E EUGENIA: APROXIMAÇÕES ENTRE AS IDEIAS BIOLÓGICAS DE RENATO KEHL E O DISCURSO CIENTÍFICO DO LIVRO “O PRESIDENTE NEGRO”, DE MONTEIRO LOBATO
Leonardo Turazzi Tramontina, Fernanda Aparecida Meglhioratti
213-238
PDF
COMPLEXIDADE GENÉTICA E A EXPRESSÃO DA COR DA PELE, COR DOS OLHOS E ESTATURA HUMANA: TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA
Fernanda Franzolin, Luana de Souza Prochazka, Ana Paula Zampieri Silva de Pietri, Graça Simões de Carvalho
239-261
PDF
MODELO DE RECONSTRUÇÃO EDUCACIONAL COMO UM APORTE TEÓRICO E METODOLÓGICO PARA O DESIGN DE AMBIENTES DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA CIÊNCIA
Michelle Garcia da Silva, Helaine Sivini Ferreira
262-281
PDF
EDUCAÇÃO PARA A SEXUALIDADE E FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: UMA INVESTIGAÇÃO NOS CURRÍCULOS DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
Matheus Vitor, Virgínia Iara de Andrade Maistro, Andréia de Freitas Zômpero
282-305
PDF
PROCESSO COMUNICATIVO EM UM CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA ANÁLISE BASEADA NOS PRINCÍPIOS ARGUMENTATIVOS DE PERELMAN E OLBRECHTS-TYTECA
João Manoel da Silva Malheiro, Odete Pacubi Baierl Teixeira
306-328
PDF
OS VALORES NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E INDICATIVOS PARA UMA PRÁTICA EDUCACIONAL ÉTICO-CRÍTICA
Jefferson da Silva Santos, Simoni Tormohlen Gehlen
329-357
PDF
GALVANI, VOLTA E OS EXPERIMENTOS CRUCIAIS: A EMBLEMÁTICA CONTROVÉRSIA DA ELETRICIDADE ANIMAL
Anabel Cardoso Raicik
358-383
PDF
UNA POSIBLE DEFINICIÓN DE METACOGNICIÓN PARA LA ENSEÑANZA DE LAS CIENCIAS
Gaston Pérez, Leonardo Martin González Galli
384-404
PDF (Espanhol)
ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA COM O JOGO “GALÁPAGOS” PARA O ENSINO DE CONTEÚDOS DE EVOLUÇÃO BIOLÓGICA
Samuel Itxai Silva Lobo, Gabriel Menezes Viana
405-420
PDF
PERFIL SOCIOFORMATIVO DOS ORIENTADORES, HETEROGENEIDADE E HIERARQUIA SOCIAL NA ÁREA DE ENSINO DA CAPES
Luciana Massi, Helena Carvalho, Marcelo Giordan
421-432
PDF
Idioma
English
Español
Português