Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 18 Núm. 3 (2013): Dezembro de 2013
Vol. 18 Núm. 3 (2013): Dezembro de 2013
Publicado:
2016-06-08
INICIAÇÃO À ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NOS ANOS INICIAIS: CONTRIBUIÇÕES DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA
Juliana Pinto Viecheneski, Marciah Regina Carletto
525-543
PDF (Portugués)
LIVROS DE CIÊNCIAS PARA AS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: A EDUCAÇÃO EM QUÍMICA E AS INFLUÊNCIAS DO PNLD
Rafael Cava Mori, Antonio Aprigio da Silva Curvelo
545-561
PDF (Portugués)
ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: SITUAÇÃO DE ALUNOS DE ESCOLAS ESTADUAIS DO RIO DE JANEIRO COM RELAÇÃO A CONCEITOS DE BIOLOGIA MOLECULAR
Daniel Alves Escodino, Andréa Carla de Souza Góes
563-579
PDF (Portugués)
A SOLUÇÃO ATRIBUÍDA A D'ALEMBERT SOBRE A 'VERDADEIRA FORÇA' É CAPAZ DE DIRIMIR A POLÊMICA ENSEJADA PELA CRÍTICA DE LEIBNIZ A DESCARTES?
Carlos Erymá da Silva Oliveira, Elton Casado Fireman, Jenner Filho Barretto Bastos
581-600
PDF (Portugués)
ORGANIZAÇÃO PRAXEOLÓGICA DE SABERES ESCOLARES: UMA COMPARAÇÃO DA EQUAÇÃO DE CLAPEYRON EM LIVROS DE FÍSICA E QUÍMICA
Danilo Claro Zanardi, Fabiana Botelho Kneubil, Vanessa Sanches Pereira
601-620
PDF (Portugués)
ARGUMENTAÇÃO EM DISCUSSÕES SOCIOCIENTÍFICAS
Mírian Rejane Magalhães Mendes, Wildson Luiz Pereira dos Santos
621-643
PDF (Portugués)
AXIOLOGIA E O PROCESSO DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE BIOLOGIA
Lucken Bueno Lucas, Marinez Meneghello Passos, Sergio de Melo Arruda
645-665
PDF (Portugués)
CONCEPÇÕES DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO SOBRE O TEMA CLASSIFICAÇÃO BIOLÓGICA
Leandro de Oliveira Costa, Ricardo Francisco Waizbort
667-680
PDF (Portugués)
O TRUNCAMENTO DA SEQUÊNCIA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DE FÍSICA
Anne Louise Scarinci, Jesuína Lopes de Almeida Pacca
681-696
PDF (Portugués)
O USO DO “V” DE GOWIN NA FORMAÇÃO DOCENTE EM CIÊNCIAS PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Henri Araujo Leboeuf, Irinéa de Lourdes Batista
697-721
PDF (Portugués)
CIÊNCIA E SENSO COMUM: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS DE FÍSICA
Marcelo Gomes Germano, Samuel dos Santos Feitosa
723-735
PDF (Portugués)
O SABER AMBIENTAL DOS LICENCIANDOS DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS: UMA ANÁLISE CRÍTICA
Silvana do Nascimento Silva, Graça Simões de Carvalho
737-752
PDF (Portugués)
Idioma
English
Español
Português