Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 20 Núm. 2 (2015): Agosto de 2015
Vol. 20 Núm. 2 (2015): Agosto de 2015
Publicado:
2015-08-30
A LICENCIATURA E A CONSTRUÇÃO DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE SER PROFESSOR DE QUÍMICA
Camila Lima Miranda, Daisy de Brito Rezende, Julio Cezar Foschini Lisbôa
01-11
PDF (Portugués)
PRÁTICAS INVESTIGATIVAS NO ENSINO DE MICROBIOLOGIA: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA INICIAÇÃO À PESQUISA
Édila Dalmaso Coswosk, Agnela Silva Giusta
12-35
PDF (Portugués)
OS INTERPRETANTES DE PEIRCE NA ANÁLISE DAS REPRESENTAÇÕES DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO: EM FOCO O DISCURSO ECOLÓGICO OFICIAL SOBRE O ‘LIXO’
Patrícia de Oliveira Rosa-Silva, Carlos Eduardo Laburú
36-56
XML (Portugués)
A NÃO TRANSPARÊNCIA DE IMAGENS NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DE QUÍMICA: AS ESPECIFICIDADES NOS MODOS DE VER, PENSAR E AGIR
Fábio André Sangiogo, Carlos Alberto Marques
57-75
PDF (Portugués)
EL FENÓMENO DE LA DIFRACCIÓN EN LA HISTORIA DE LA ÓPTICA Y EN LOS LIBROS DE TEXTO REFLEXIONES SOBRE SUS DIFICULTADES DE APRENDIZAJE
Silvia Bravo, Marta Pesa
76-102
PDF (Portugués)
PDF
CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES DA ÁREA DAS CIÊNCIAS DA NATUREZA ACERCA DA CONSTRUÇÃO DA INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO MÉDIO POLITÉCNICO: A CONTRIBUIÇÃO DOS SABERES DOCENTES NA REALIDADE DE DUAS ESCOLAS DO NORTE GAÚCHO
Bruna Carminatti, José Claudio Del Pino
103-125
PDF (Portugués)
CARACTERIZAÇÃO DOS TEXTOS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA INSERIDOS EM LIVROS DIDÁTICOS DE BIOLOGIA
Pedro Henrique Ribeiro de Souza, Marcelo Borges Rocha
126-137
PDF (Portugués)
POTENCIALIDADES E LIMITAÇÕES DE UM MÓDULO DE ENSINO: UMA DISCUSSÃO HISTÓRICO-FILOSÓFICA DOS ESTUDOS DE GRAY E DU FAY
Anabel Cardoso Raicik, Luiz O. Q. Peduzzi
138-160
PDF (Portugués)
EVOLUÇÃO BIOLÓGICA E OS ESTUDANTES BRASILEIROS: CONHECIMENTO E ACEITAÇÃO
Graciela da Silva Oliveira, Nelio Bizzo
161-185
PDF (Portugués)
UMA ANÁLISE DO DESENVOLVIMENTO DE SEQUÊNCIAS DE AULAS POR LICENCIANDAS DE QUÍMICA AO LONGO DE UM PROCESSO DE REFLEXÃO ORIENTADA
Rita de Cássia Suart, Camila Marra Abras, Débora da S. Maculan, Jackeline Rafaela Pedroso, Lívia Maria Ribeiro Rosa, Mayara de S. Miranda, Rodrigo Antônio Bernardo, Maria Eunice Ribeiro Marcondes
186-208
PDF (Portugués)
Idioma
English
Español
Português