INTERDISCIPLINARIDADE ESCOLAR NO ENSINOMÉDIO POR MEIO DE TRABALHOCOM PROJETOS PEDAGÓGICOS

Autores/as

  • Irinéa de Lourdes Batista Departamento de Física – UEL
  • Vanderlei Lavaqui Professor de Educação Básica na Rede Pública do Paraná
  • Rosana Figueiredo Salvi Departamento de Geociências – UEL

Palabras clave:

interdisciplinaridade, trabalho com projetos, ensino de ciências e de matemática, ensino médio

Resumen

Neste trabalho apresentamos um entendimento em relação à interdisciplinaridade escolar e ao trabalho com projetos, visando mostrar que este último se coloca como uma alternativa em condições de promover uma prática educativa interdisciplinar. Com essa compreensão, construímos uma proposta pedagógica para a implementação de práticas interdisciplinares no Ensino de Ciências e de Matemática na Escola Média. Apresentamos o resultado da investigação teórica bem como da análise quanto à pertinência e possibilidade de implementação da proposta de trabalho interdisciplinar realizada junto a professores e equipe pedagógica de uma escola da rede estadual de educação do Estado do Paraná.

Publicado

2016-10-21

Cómo citar

Batista, I. de L., Lavaqui, V., & Salvi, R. F. (2016). INTERDISCIPLINARIDADE ESCOLAR NO ENSINOMÉDIO POR MEIO DE TRABALHOCOM PROJETOS PEDAGÓGICOS. Investigaciones En Enseñanza De Las Ciencias, 13(2), 209–239. Recuperado a partir de https://ienci.if.ufrgs.br/index.php/ienci/article/view/440