LINGUAGEM CIENTÍFICA VERSUS LINGUAGEM COMUM NAS RESPOSTAS ESCRITAS DE VESTIBULANDOS

Autores/as

  • Eduardo Fleury Mortimer
  • Alexander Nilson Chagas
  • Vera Tamberi Alvarenga Departamento de Química/Instituto de Ciências Exatas Universidade Federal de Minas Gerais

Palabras clave:

linguagem científica, linguagem comum, vestibular

Resumen

Este trabalho apresenta um estudo sobre a linguagem escrita utilizada por vestibulandos em resposta a uma questão da prova aberta de química do vestibular da UFMG de 1996, buscando situar a linguagem utilizada pelos estudantes em algum ponto de um contínuo que vai da linguagem científica à linguagem comum e tentando verificar se há alguma relação entre o uso da linguagem e o desempenho na questão.

Publicado

2016-11-21

Cómo citar

Mortimer, E. F., Chagas, A. N., & Alvarenga, V. T. (2016). LINGUAGEM CIENTÍFICA VERSUS LINGUAGEM COMUM NAS RESPOSTAS ESCRITAS DE VESTIBULANDOS. Investigaciones En Enseñanza De Las Ciencias, 3(1), 7–19. Recuperado a partir de https://ienci.if.ufrgs.br/index.php/ienci/article/view/622

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