Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 18 n. 2 (2013): Agosto de 2013
v. 18 n. 2 (2013): Agosto de 2013
Publicado:
2016-06-13
UMA INVESTIGAÇÃO DA INFLUÊNCIA DA RECONCEITUALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES EXPERIMENTAIS DEMONSTRATIVAS NO ENSINO DA ÓPTICA NO ENSINO MÉDIO
Jair Lúcio Prados Ribeiro, Maria de Fátima da Silva Verdeaux
239-262
PDF
DEAR MR. CHARLES DARWIN... DEAR MR. FRITZ MÜLLER: DA CORRESPONDÊNCIA ENTRE O EVOLUCIONISTA E O NATURALISTA INDÍCIOS PARA CARACTERIZAR A ESCRITA NA CIÊNCIA E NO ENSINO DE CIÊNCIAS
Daniela Tomio, Suzani Casiani
263-281
PDF
CONSTRUÇÃO DE ARGUMENTOS ESCRITOS: A INFLUÊNCIA DA METODOLOGIA DE ENSINO E DO GÊNERO DO DISCURSO
Dirceu Donizetti Dias de Souza, Agnaldo Arroio
283-297
PDF
A FORMAÇÃO DE CONCEITOS COMO ASCENSÃO DO ABSTRATO AO CONCRETO: DA ENERGIA PENSADA À ENERGIA VIVIDA
Rodrigo dos Santos Crepalde, Orlando Jr G. Aguiar
299-325
PDF
ABORDANDO A ISOMERIA EM COMPOSTOS ORGÂNICOS E INORGÂNICOS: UMA ATIVIDADE FUNDAMENTADA NO USO DE SITUAÇÕES-PROBLEMA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE QUÍMICA
José Neto Euzébio Simões, Angela Fernandes Campos, Cristiano Júnior de Almeida Cardoso Marcelino
327-346
PDF
APLICAÇÃO DE OFICINA ORIENTADA POR NOVAS TENDÊNCIAS DE ENSINO PARA CURSO TÉCNICO EM QUÍMICA: UMA PARCERIA ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA PÚBLICA
Marilde Beatriz Zorzi Sá, Camila Fontes Neves da Silva, Weliton Pedro Batiston
347-364
Sem título
UM ESTUDO EXPLORATÓRIO INTERNACIONAL SOBRE O DISTANCIAMENTO ENTRE A ESCOLA E A UNIVERSIDADE NO ENSINO DE CIÊNCIAS
João Batista Siqueira Harres, Patrícia Pinto Wolffenbuttel, Gabriela Carolina Cattani Delord
365-383
PDF
ANÁLISE, ATRAVÉS DE MAPAS CONCEITUAIS, DA COMPREENSÃO DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO SOBRE A RELAÇÃO DNA-RNA-PROTEÍNAS APÓS O ACESSO AO GenBank
Rosane Teresinha Nascimento da Rosa, Élgion Lúcio Silva Loreto
385-405
PDF
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA NUTRIÇÃO: PROPOSTA DE PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO DE QUÍMICA
Carlos Ventura Fonseca, Rochele de Quadros Loguercio
407-437
PDF
CONSTRUÇÃO DE UM PERFIL CONCEITUAL DE ADAPTAÇÃO: IMPLICAÇÕES METODOLÓGICAS PARA O PROGRAMA DE PESQUISA SOBRE PERFIS CONCEITUAIS E O ENSINO DE EVOLUÇÃO
Claudia Sepulveda, Eduardo Fleury Mortimer, Charbel N. El-Hani
439-479
PDF
UMA APROXIMAÇÃO ENTRE MODELAGEM MATEMÁTICA E UNIDADES DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVAS PARA A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: O CASO DAS EQUAÇÕES DE DIFERENÇAS
Adriana Helena Borssoi, Lourdes Maria Werle de Almeida
481-503
PDF
ANÁLISE DOCUMENTAL DA PRODUÇÃO ACADÊMICA BRASILEIRA SOBRE O ENSINO DE EVOLUÇÃO (1990-2010): CARACTERIZAÇÃO E PROPOSIÇÕES
Caio Samuel Franciscati da Silva, Jair Junior Lopes
505-521
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)