Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 18 Núm. 2 (2013): Agosto de 2013
Vol. 18 Núm. 2 (2013): Agosto de 2013
Publicado:
2016-06-13
UMA INVESTIGAÇÃO DA INFLUÊNCIA DA RECONCEITUALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES EXPERIMENTAIS DEMONSTRATIVAS NO ENSINO DA ÓPTICA NO ENSINO MÉDIO
Jair Lúcio Prados Ribeiro, Maria de Fátima da Silva Verdeaux
239-262
PDF (Portugués)
DEAR MR. CHARLES DARWIN... DEAR MR. FRITZ MÜLLER: DA CORRESPONDÊNCIA ENTRE O EVOLUCIONISTA E O NATURALISTA INDÍCIOS PARA CARACTERIZAR A ESCRITA NA CIÊNCIA E NO ENSINO DE CIÊNCIAS
Daniela Tomio, Suzani Casiani
263-281
PDF (Portugués)
CONSTRUÇÃO DE ARGUMENTOS ESCRITOS: A INFLUÊNCIA DA METODOLOGIA DE ENSINO E DO GÊNERO DO DISCURSO
Dirceu Donizetti Dias de Souza, Agnaldo Arroio
283-297
PDF (Portugués)
A FORMAÇÃO DE CONCEITOS COMO ASCENSÃO DO ABSTRATO AO CONCRETO: DA ENERGIA PENSADA À ENERGIA VIVIDA
Rodrigo dos Santos Crepalde, Orlando Jr G. Aguiar
299-325
PDF (Portugués)
ABORDANDO A ISOMERIA EM COMPOSTOS ORGÂNICOS E INORGÂNICOS: UMA ATIVIDADE FUNDAMENTADA NO USO DE SITUAÇÕES-PROBLEMA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE QUÍMICA
José Neto Euzébio Simões, Angela Fernandes Campos, Cristiano Júnior de Almeida Cardoso Marcelino
327-346
PDF (Portugués)
APLICAÇÃO DE OFICINA ORIENTADA POR NOVAS TENDÊNCIAS DE ENSINO PARA CURSO TÉCNICO EM QUÍMICA: UMA PARCERIA ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA PÚBLICA
Marilde Beatriz Zorzi Sá, Camila Fontes Neves da Silva, Weliton Pedro Batiston
347-364
Sem título (Portugués)
UM ESTUDO EXPLORATÓRIO INTERNACIONAL SOBRE O DISTANCIAMENTO ENTRE A ESCOLA E A UNIVERSIDADE NO ENSINO DE CIÊNCIAS
João Batista Siqueira Harres, Patrícia Pinto Wolffenbuttel, Gabriela Carolina Cattani Delord
365-383
PDF (Portugués)
ANÁLISE, ATRAVÉS DE MAPAS CONCEITUAIS, DA COMPREENSÃO DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO SOBRE A RELAÇÃO DNA-RNA-PROTEÍNAS APÓS O ACESSO AO GenBank
Rosane Teresinha Nascimento da Rosa, Élgion Lúcio Silva Loreto
385-405
PDF (Portugués)
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA NUTRIÇÃO: PROPOSTA DE PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO DE QUÍMICA
Carlos Ventura Fonseca, Rochele de Quadros Loguercio
407-437
PDF (Portugués)
CONSTRUÇÃO DE UM PERFIL CONCEITUAL DE ADAPTAÇÃO: IMPLICAÇÕES METODOLÓGICAS PARA O PROGRAMA DE PESQUISA SOBRE PERFIS CONCEITUAIS E O ENSINO DE EVOLUÇÃO
Claudia Sepulveda, Eduardo Fleury Mortimer, Charbel N. El-Hani
439-479
PDF (Portugués)
UMA APROXIMAÇÃO ENTRE MODELAGEM MATEMÁTICA E UNIDADES DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVAS PARA A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: O CASO DAS EQUAÇÕES DE DIFERENÇAS
Adriana Helena Borssoi, Lourdes Maria Werle de Almeida
481-503
PDF (Portugués)
ANÁLISE DOCUMENTAL DA PRODUÇÃO ACADÊMICA BRASILEIRA SOBRE O ENSINO DE EVOLUÇÃO (1990-2010): CARACTERIZAÇÃO E PROPOSIÇÕES
Caio Samuel Franciscati da Silva, Jair Junior Lopes
505-521
PDF (Portugués)
Idioma
English
Español
Português