Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 21 Núm. 2 (2016): Agosto de 2016
Vol. 21 Núm. 2 (2016): Agosto de 2016
Publicado:
2016-08-04
CONTROVÉRSIAS CIENTÍFICAS NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO BIOLÓGICO: INVESTIGANDO UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES REFERENTE À EVOLUÇÃO BIOLÓGICA HUMANA
Marcelo Erdmann Bulla, Fernanda Aparecida Meglhioratti
01-29
PDF (Português (Brasil))
QUESTÕES DE GÊNERO E DA NATUREZA DA CIÊNCIA NA FORMAÇÃO DOCENTE
Bettina Heerdt, Irinéa de Lourdes Batista
30-51
PDF (Português (Brasil))
ENSINO DE CIÊNCIAS E ASPRÁTICAS EPISTÊMICAS: O PAPEL DO PROFESSOR E O ENGAJAMENTO DOS ESTUDANTES
Lucia Helena Sasseron, Richard Allan Duschl
52-67
PDF (Português (Brasil))
EVALUACIÓN DEL APRENDIZAJE DE INTERFERENCIA Y DIFRACCIÓN DE LA LUZ EN EL LABORATORIO DE FÍSICA
Silvia Bravo, Marta Azucena Pesa
68-104
PDF (Português (Brasil))
Analysis of epistemic practices in reports of higher education students groups in carrying out the inquiry-based activity of immunology
Daniel Manzoni de Almeida, Patrícia Marzin-Janvier, Silvia Luzia Frateschi Trivelato
105-120
PDF (English)
A AÇÃO MEDIADA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DOS CONCEITOS CIENTÍFICOS DE FOTOSSÍNTESE E RESPIRAÇÃO CELULAR EM AULAS DE BIOLOGIA
Patricia Silveira da Silva Trazzi, Ivone Martins de Oliveira
121-136
PDF (Português (Brasil))
O PRINCÍPIO DA PRECAUÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS COMO POSSIBILIDADE PARA A PROMOÇÃO DE DISCUSSÕES SOCIOCIENTÍFICAS
Leila Cristina Aoyama Barbosa Souza, Carlos Alberto Marques, Adélio A. S. C. Machado
137-152
PDF (Português (Brasil))
EVASÃO E RETENÇÃO ESCOLAR NO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DO INSTITUTO DE QUÍMICA DA UFRGS
André Cristo Daitx, Rochele de Quadros Loguercio, Ricardo Strack
153-178
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO EM QUÍMICA, FORMAÇÃO E TRABALHO DOCENTE: REVISÃO DE PESQUISAS BRASILEIRAS (2002-2015)
Carlos Ventura Fonseca, Flávia Maria Teixeira dos Santos
179-199
PDF (Português (Brasil))
SABERES DOCENTES DESENVOLVIDOS POR PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO DE CASO COM A INSERÇÃO DA FÍSICA MODERNA
Aline Ribeiro Sabino, Maurício Pietrocola
200-216
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)