Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Acervo
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 28 n. 3 (2023): Dezembro de 2023
v. 28 n. 3 (2023): Dezembro de 2023
Publicado:
2023-12-28
O CONCEITO DE REPRESENTAÇÃO NA PERSPECTIVA DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS DE VERGNAUD
Glauco Cohen Ferreira Pantoja
01-23
PDF
A RELAÇÃO CONTEÚDO-FORMA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CURRÍCULO DE REFERÊNCIA DE MATO GROSSO SUL: ANÁLISE A PARTIR DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA
Lilian Giacomini Cruz Zucchini, Luciana Maria Lunardi Campos
24-48
PDF
O ENSINO DE ASTRONOMIA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: APROXIMAÇÕES E PERCEPÇÕES NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Elizandra Daneize dos Santos, Vilmar Malacarne, Rodolfo Langhi
49-65
PDF
AÇÕES FAVORÁVEIS AO ENSINO ENVOLVENDO ARGUMENTAÇÃO E REFLEXÕES MANIFESTADAS POR LICENCIANDAS NO CICLO PEDAGÓGICO
Roberta Rochelle Souza André, Raquel Santos, Stefannie de Sá Ibraim
66-89
PDF
UMA REVISÃO INTEGRATIVA DAS PUBLICAÇÕES QUE ARTICULAM EDUCAÇÃO LIBERTADORA E EDUCAÇÃO CIÊNCIA-TECNOLOGIA-SOCIEDADE (CTS) NO ENSINO DE CIÊNCIAS NO CONTEXTO BRASILEIRO
Wilson Antonio da Silva, Ruth do Nascimento Firme
90-110
PDF
APRENDER QUÍMICA DE NIVEL UNIVERSITARIO CON EL USO DE AULA INVERTIDA EN DOCENCIA VIRTUAL
Patricia Almendros, Mónica Novillo, Icíar Pablo-Lerchundi, Patricia Ruiz-Galende, Fabio Revuelta
111-127
PDF (Espanhol)
AS AÇÕES DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO EM ATIVIDADES DE INVESTIGAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA
Charles dos Santos Guidotti, Valmir Heckler
128-147
PDF
MODELOS PARCIALES POSIBLES DE LA HERENCIA GENÉTICA EN ESTUDIANTES DE BACHILLERATO
Beatriz Eugenia García Rivera, Leticia Gallegos Cázares, Fernando Flores Camacho, Araceli Báez Islas
148-169
PDF (Espanhol)
HISTORIOGRAFIA DA ÁREA DE ENSINO DE CIÊNCIAS NO BRASIL: PARA ALÉM DAS MARCAS PATRIMONIALISTAS E DA MODERNIZAÇÃO INAUTÊNTICA
Kauara Kamila Souza Araujo, Luiz Gonzaga Roversi Genovese
170-205
PDF
MINERALES EN EL TRABAJO POR AMBIENTES EN LOS CURSOS DE TRANSICIÓN: EVALUACIÓN DEL NIVEL DE INTEGRACIÓN DESDE LAS CIENCIAS Y LA PERCEPCIÓN DE LAS DOCENTES PARTICIPANTES
María José Sáez Bondía, Ester Mateo González, María de Marco, Pedro Lucha López
206-225
PDF (Espanhol)
Idioma
English
Español
Português