Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Acervo
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 29 n. 3 (2024): Dezembro de 2024
v. 29 n. 3 (2024): Dezembro de 2024
Publicado:
2024-12-26
APROXIMAÇÕES ENTRE A CIÊNCIA INTEGRAL E O FLUXO SANGUÍNEO DA CIÊNCIA: CONTRIBUIÇÕES PARA A EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS
Geilson Rodrigues Da Silva, Wellington Pereira de Queirós, Marcelo Carbone Carneiro
01-22
PDF
OLHARES PARA A EDUCAÇÃO CTS A PARTIR DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: REVISITANDO AS APROXIMAÇÕES
Priscila Franco Binatto, Patrícia Fernandes Lootens Machado, Paulo Marcelo Marini Teixeira
23-42
PDF
FORMAR PROFESSORES DE CIÊNCIAS NA ERA DA PÓS-VERDADE: O PAPEL DO DIÁLOGO COMO PRINCÍPIO MEDIADOR DO PROCESSO PEDAGÓGICO
Gabriela Gomes Rosa, Ludmila Fernandes Kelles, Luiz Gustavo Franco, Nathan Willig Lima
43-74
PDF
PDF - English (Inglês)
¿EXISTEN LAS RAZAS HUMANAS? QUÉ DICE LA BIOLOGÍA SOBRE ESTA CUESTIÓN Y QUÉ PODEMOS HACER EN LAS AULAS
Gaston Pérez, Leonardo González Galli
75-100
PDF (Espanhol)
ENFRENTAMENTOS PARA O NEGACIONISMO CIENTÍFICO: EXPLORANDO A NATUREZA DA CIÊNCIA A PARTIR de FACT-CHECKING
Carolina Santos Bonfim, Roseline Beatriz Strieder
101-124
PDF
INTERAÇÕES SOCIAIS PROMOVIDAS EM ATIVIDADES EXPERIMENTAIS DE QUÍMICA EM PEQUENOS GRUPOS COM UMA PESSOA SURDA E OUVINTES
Fernanda Ozelame de Souza, Fábio Peres Gonçalves
125-152
PDF
TRADUÇÃO E VALIDAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO DE DUAS CAMADAS SOBRE CIRCUITOS ELÉTRICOS SIMPLES
Ana Rita Lopes Mota, Patrícia Costa
153-171
PDF
LEARNING WITH COMPUTER SIMULATIONS: A CASE STUDY ON RESERVOIR TEMPERATURES IN CARNOT CYCLES
Juan José Velasco, Laura María Buteler, Enrique Andres Coleoni
172-190
PDF (Inglês)
CONCEPÇÕES SOBRE CIÊNCIA E CIENTISTA EMERGENTES DE UM PROCESSO DE CIÊNCIA CIDADÃ COCRIADA EM ESCOLA
UMA EXPERIÊNCIA DE CIÊNCIA CIDADÃ CO-CRIADA NA ESCOLA
Janaina Dutra Gonzalez, Natalia Pirani Ghilardi-Lopes
191-214
PDF
A TRADIÇÃO DA BILDUNG NA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E A HERMENÊUTICA FILOSÓFICA COMO HORIZONTE
Ana Paula Carvalho do Carmo, Robson Simplicio de Sousa
215-233
PDF
ANÁLISE DE UMA PROPOSTA DE UTILIZAÇÃO DE UM FILME COM BASE NOS CONTEÚDOS CONCEITUAIS, PROCEDIMENTAIS E ATITUDINAIS
Lucas Henrique Tavano, Beatriz Salemme Corrêa Cortela
234-259
PDF
UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE A SOCIALIZAÇÃO DO HABITUS NA TRAJETÓRIA DE VIDA: UM OLHAR MAIS AMPLO PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS
Gabriel Lanzillotta, Mauricio Pietrocola
260-286
PDF
O QUE CONTA COMO CONHECIMENTO SOBRE ENSINO DE CIÊNCIAS POR INVESTIGAÇÃO? CONSTRUÇÃO DE OPORTUNIDADES DE APRENDIZAGEM DOCENTE EM UM CONTEXTO DE REFORMA CURRICULAR
Lucas Vechiato, Daniela Lopes Scarpa
287-323
PDF
PENSAMENTO QUÍMICO E AS HABILIDADES COGNITIVAS DE ESTUDANTES EM UMA AULA EXPERIMENTAL
Fernanda Garcia de Almeida, Fabiele Cristiane Dias Broietti, Vicente A. Talanquer
324-348
PDF
PRÁTICAS ESCOLARES DE FÍSICA MODERNA E CONTEMPORÂNEA NO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO DE DISSERTAÇÕES E TESES BRASILEIRAS (1972-2020)
Carla Nayelli Terra, Jorge Megid Neto
349-366
PDF
O DISCURSO ACADÊMICO SOBRE O PROFESSOR BACHAREL QUE ENSINA CIÊNCIA E TECNOLOGIA NOS CURSOS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL INTEGRADA AO ENSINO MÉDIO
Netulio Alarcon Fioratti, Lourdes Aparecida Della Justina, Dulce Maria Strieder
367-388
PDF
FLEX-AS: ESTRATÉGIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NAS PERSPECTIVAS DA aPRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E FLEXIBILIDADE COGNITIVA
José Antônio Bezerra de Oliveira, Patrícia Smith Cavalcante, Kátia Aparecida da Silva Aquino
389-404
PDF
Idioma
English
Español
Português