Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 29 Núm. 3 (2024): Dezembro de 2024
Vol. 29 Núm. 3 (2024): Dezembro de 2024
Publicado:
2024-12-26
APROXIMAÇÕES ENTRE A CIÊNCIA INTEGRAL E O FLUXO SANGUÍNEO DA CIÊNCIA: CONTRIBUIÇÕES PARA A EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS
Geilson Rodrigues Da Silva, Wellington Pereira de Queirós, Marcelo Carbone Carneiro
01-22
PDF (Portugués)
OLHARES PARA A EDUCAÇÃO CTS A PARTIR DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: REVISITANDO AS APROXIMAÇÕES
Priscila Franco Binatto, Patrícia Fernandes Lootens Machado, Paulo Marcelo Marini Teixeira
23-42
PDF (Portugués)
FORMAR PROFESSORES DE CIÊNCIAS NA ERA DA PÓS-VERDADE: O PAPEL DO DIÁLOGO COMO PRINCÍPIO MEDIADOR DO PROCESSO PEDAGÓGICO
Gabriela Gomes Rosa, Ludmila Fernandes Kelles, Luiz Gustavo Franco, Nathan Willig Lima
43-74
PDF (Portugués)
PDF - English (Inglés)
¿EXISTEN LAS RAZAS HUMANAS? QUÉ DICE LA BIOLOGÍA SOBRE ESTA CUESTIÓN Y QUÉ PODEMOS HACER EN LAS AULAS
Gaston Pérez, Leonardo González Galli
75-100
PDF
ENFRENTAMENTOS PARA O NEGACIONISMO CIENTÍFICO: EXPLORANDO A NATUREZA DA CIÊNCIA A PARTIR de FACT-CHECKING
Carolina Santos Bonfim, Roseline Beatriz Strieder
101-124
PDF (Portugués)
INTERAÇÕES SOCIAIS PROMOVIDAS EM ATIVIDADES EXPERIMENTAIS DE QUÍMICA EM PEQUENOS GRUPOS COM UMA PESSOA SURDA E OUVINTES
Fernanda Ozelame de Souza, Fábio Peres Gonçalves
125-152
PDF (Portugués)
TRADUÇÃO E VALIDAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO DE DUAS CAMADAS SOBRE CIRCUITOS ELÉTRICOS SIMPLES
Ana Rita Lopes Mota, Patrícia Costa
153-171
PDF (Portugués)
Learning with computer simulations: a case study on reservoir temperatures in carnot cycles
Juan José Velasco, Laura María Buteler, Enrique Andres Coleoni
172-190
PDF (Inglés)
CONCEPÇÕES SOBRE CIÊNCIA E CIENTISTA EMERGENTES DE UM PROCESSO DE CIÊNCIA CIDADÃ COCRIADA EM ESCOLA
UMA EXPERIÊNCIA DE CIÊNCIA CIDADÃ CO-CRIADA NA ESCOLA
Janaina Dutra Gonzalez, Natalia Pirani Ghilardi-Lopes
191-214
PDF (Portugués)
A TRADIÇÃO DA BILDUNG NA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E A HERMENÊUTICA FILOSÓFICA COMO HORIZONTE
Ana Paula Carvalho do Carmo, Robson Simplicio de Sousa
215-233
PDF (Portugués)
ANÁLISE DE UMA PROPOSTA DE UTILIZAÇÃO DE UM FILME COM BASE NOS CONTEÚDOS CONCEITUAIS, PROCEDIMENTAIS E ATITUDINAIS
Lucas Henrique Tavano, Beatriz Salemme Corrêa Cortela
234-259
PDF (Portugués)
UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE A SOCIALIZAÇÃO DO HABITUS NA TRAJETÓRIA DE VIDA: UM OLHAR MAIS AMPLO PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS
Gabriel Lanzillotta, Mauricio Pietrocola
260-286
PDF (Portugués)
O QUE CONTA COMO CONHECIMENTO SOBRE ENSINO DE CIÊNCIAS POR INVESTIGAÇÃO? CONSTRUÇÃO DE OPORTUNIDADES DE APRENDIZAGEM DOCENTE EM UM CONTEXTO DE REFORMA CURRICULAR
Lucas Vechiato, Daniela Lopes Scarpa
287-323
PDF (Portugués)
PENSAMENTO QUÍMICO E AS HABILIDADES COGNITIVAS DE ESTUDANTES EM UMA AULA EXPERIMENTAL
Fernanda Garcia de Almeida, Fabiele Cristiane Dias Broietti, Vicente A. Talanquer
324-348
PDF (Portugués)
PRÁTICAS ESCOLARES DE FÍSICA MODERNA E CONTEMPORÂNEA NO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO DE DISSERTAÇÕES E TESES BRASILEIRAS (1972-2020)
Carla Nayelli Terra, Jorge Megid Neto
349-366
PDF (Portugués)
El DISCURSO ACADÉMICO SOBRE EL DOCENTE LICENCIADO QUE ENSEÑA CIENCIA Y TECNOLOGÍA EN CURSOS DE EDUCACIÓN PROFESIONAL INTEGRADA AL SECUNDARIO
Netulio Alarcon Fioratti, Lourdes Aparecida Della Justina, Dulce Maria Strieder
367-388
PDF (Portugués)
FLEX-AS: ESTRATÉGIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NAS PERSPECTIVAS DA aPRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E FLEXIBILIDADE COGNITIVA
José Antônio Bezerra de Oliveira, Patrícia Smith Cavalcante, Kátia Aparecida da Silva Aquino
389-404
PDF (Portugués)
Idioma
English
Español
Português