Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Acervo
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 30 n. 2 (2025): Agosto de 2025
v. 30 n. 2 (2025): Agosto de 2025
Publicado:
2025-08-31
A Pesquisa Baseada em Design (DBR) no desenvolvimento da Gamificação como estratégia para o ensino de química
Paula Maria de Almeida Santos, Hawbertt Rocha Costa
01-34
PDF
Habilidades de Pensamiento de Orden Superior en La Enseñanza de las Ciencias Naturales: Una propuesta a partir de un análisis Bibliométrico
Diana Marcela Sánchez Galvis, Álvaro García MArtínez
35-75
PDF (Espanhol)
Letramento Astronômico no ensino de Astronomia para crianças: uma constelação de significantes
Gleici Kelly de Lima, Rodolfo Langhi, Wilson Elmer Nascimento
76-105
PDF
Alfabetização Científica em tempos de desinformação: uma revisão sistemática da literatura
Francisco Robson Carvalho de Oliveira, Cidoval Morais de Sousa
106-133
PDF
Impactos da Aprendizagem Cooperativa no Ensino de Ciências: um estudo de caso em centros educacionais das Províncias Gipuzkoa e Bizkaia, País Basco
Maria Tamires Vasconcelos Oliveira, Xabier Arregi Murgiondo, Márcia Adelino da Silva Dias
134-159
PDF
Nem todo “chapeuzinho” é bom, nem todo lobo é mau: a Análise Textual Discursiva para além de uma metodologia de análise de informações empíricas
Vivian dos Santos Calixto
160-193
PDF
Panorama da Alfabetização Científica em Espaços Não-Formais de Educação no Brasil a partir de Publicações Científicas de Impacto
Marcello Ferreira, Roseli Constantino Schwerz, Michel Corci Batista, Olavo Leopoldino da Silva Filho
194-219
PDF
“Na teoria, a prática é outra”: um estudo teórico sobre práticas no Ensino de Ciências
Lucia Helena Sasseron, Fernando César Silva, Katia Dias Ferreira Ribeiro, Rena de Paula Orofino
220-243
PDF
Reflexões sobre o Antropoceno na exposição de longa duração do Museu do Amanhã
Tiffany Guimarães Muller de Souza Soderi, Adriana Pugliese
244-268
PDF
De que social estamos falando?: sentidos de ciências como prática social em pesquisas da área de ensino
Luciana de Abreu Nascimento, Fernando César Silva
269-292
PDF
Adaptação brasileira do Global Scientific Literacy Questionnaire (GSLQ): uma possibilidade de avaliação da Alfabetização Científica para o século XXI
Patrick Alves Vizzotto
293-329
PDF
Racismo Estructural y Prácticas Pedagógicas: Desafíos y realidades en contexto educativo indígena
Viviana Marcela Villarroel Villarroel Cárdenas, Katerin Arias-Ortega
330-349
PDF (Espanhol)
Análisis de los diálogos con ChatGPT del profesorado en formación durante el diseño de actividades didácticas de Química
Víctor López-Simó, Mikael Frank Rezende Junior
350-373
PDF (Espanhol)
A fase crítica da emergência do Subcampo Brasileiro de Pesquisa em Educação CTS: as gêneses da pesquisa em Educação CTS no Brasil
Thiago Vasconcelos Ribeiro, Luiz Gonzaga Roversi Genovese
374-410
PDF
O Lugar da Moral nas Pesquisas em Questões Sociocientíficas no Ensino de Ciências: Uma Revisão Sistematizada da Literatura
Yasmin Lima de Jesus, Washington Luiz Pacheco de Carvalho, Lizete Maria Orquiza de Carvalho
411-441
PDF
O percurso formativo de implementação de Unidades Didáticas Multiestratégicas e as fontes do conhecimento profissional desejável na formação inicial de professores de Química
Paola Gimenez Mateus Alves, Amadeu Moura Bego , Silvia Regina Quijadas Aro Zuliani
442-479
PDF
Ambientalização Curricular nos cursos de Física: história e reflexos no contexto brasileiro
Letícia Estevão Moraes, Maria José Fontana Gebara
480-509
PDF
A promoção da Alfabetização Científica por meio de uma unidade didática sobre a Ida do Homem à Lua
Ariel Gonçalves Marcelino, Luciano Denardin
510-536
PDF
Influencia de las creencias de docentes participantes de programas de desarrollo profesional sobre la enseñanza preescolar de las Ciencias Naturales
Cristian Merino Rubilar, Waldo Quiroz Venegas, Jaime Solís-Pinilla
537-566
PDF (Espanhol)
Idioma
English
Español
Português