Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 30 Núm. 2 (2025): Agosto de 2025
Vol. 30 Núm. 2 (2025): Agosto de 2025
Publicado:
2025-08-31
A Pesquisa Baseada em Design (DBR) no desenvolvimento da Gamificação como estratégia para o ensino de química
Paula Maria de Almeida Santos, Hawbertt Rocha Costa
01-34
PDF (Portugués)
Habilidades de Pensamiento de Orden Superior en La Enseñanza de las Ciencias Naturales: Una propuesta a partir de un análisis Bibliométrico
Diana Marcela Sánchez Galvis, Álvaro García MArtínez
35-75
PDF
Letramento Astronômico no ensino de Astronomia para crianças: uma constelação de significantes
Gleici Kelly de Lima, Rodolfo Langhi, Wilson Elmer Nascimento
76-105
PDF (Portugués)
Alfabetização Científica em tempos de desinformação: uma revisão sistemática da literatura
Francisco Robson Carvalho de Oliveira, Cidoval Morais de Sousa
106-133
PDF (Portugués)
Impactos da Aprendizagem Cooperativa no Ensino de Ciências: um estudo de caso em centros educacionais das Províncias Gipuzkoa e Bizkaia, País Basco
Maria Tamires Vasconcelos Oliveira, Xabier Arregi Murgiondo, Márcia Adelino da Silva Dias
134-159
PDF (Portugués)
Nem todo “chapeuzinho” é bom, nem todo lobo é mau: a Análise Textual Discursiva para além de uma metodologia de análise de informações empíricas
Vivian dos Santos Calixto
160-193
PDF (Portugués)
Panorama da Alfabetização Científica em Espaços Não-Formais de Educação no Brasil a partir de Publicações Científicas de Impacto
Marcello Ferreira, Roseli Constantino Schwerz, Michel Corci Batista, Olavo Leopoldino da Silva Filho
194-219
PDF (Portugués)
“Na teoria, a prática é outra”: um estudo teórico sobre práticas no Ensino de Ciências
Lucia Helena Sasseron, Fernando César Silva, Katia Dias Ferreira Ribeiro, Rena de Paula Orofino
220-243
PDF (Portugués)
REFLEXIONES SOBRE EL ANTROPOCENO EN LA EXPOSICIÓN DE LARGA DURACIÓN DEL MUSEO DEL MAÑANA
Tiffany Guimarães Muller de Souza Soderi, Adriana Pugliese
244-268
PDF (Portugués)
¿DE QUÉ SOCIAL ESTAMOS HABLANDO?
Luciana, Fernando
269-292
PDF (Portugués)
Adaptação brasileira do Global Scientific Literacy Questionnaire (GSLQ): uma possibilidade de avaliação da Alfabetização Científica para o século XXI
Patrick Alves Vizzotto
293-329
PDF (Portugués)
Racismo Estructural y Prácticas Pedagógicas: Desafíos y realidades en contexto educativo indígena
Viviana Villarroel Cárdenas, Katerin Arias-Ortega
330-349
PDF
Análisis de los diálogos con ChatGPT del profesorado en formación durante el diseño de actividades didácticas de Química
Víctor López-Simó, Mikael Frank Rezende Junior
350-373
PDF
A fase crítica da emergência do Subcampo Brasileiro de Pesquisa em Educação CTS: as gêneses da pesquisa em Educação CTS no Brasil
Thiago Vasconcelos Ribeiro, Luiz Gonzaga Roversi Genovese
374-410
PDF (Portugués)
El lugar de la moral en las investigaciones sobre cuestiones sociocientíficas en la enseñanza de las ciencias: una revisión sistematizada de la literatura
Yasmin Lima de Jesus, Washington Luiz Pacheco de Carvalho, Lizete Maria Orquiza de Carvalho
411-441
PDF (Portugués)
O percurso formativo de implementação de Unidades Didáticas Multiestratégicas e as fontes do conhecimento profissional desejável na formação inicial de professores de Química
Paola Gimenez Mateus Alves, Amadeu Moura Bego , Silvia Regina Quijadas Aro Zuliani
442-479
PDF (Portugués)
Ambientalização Curricular nos cursos de Física: história e reflexos no contexto brasileiro
Letícia Estevão Moraes, Maria José Fontana Gebara
480-509
PDF (Portugués)
A promoção da Alfabetização Científica por meio de uma unidade didática sobre a Ida do Homem à Lua
Ariel Gonçalves Marcelino, Luciano Denardin
510-536
PDF (Portugués)
Influencia de las creencias de docentes participantes de programas de desarrollo profesional sobre la enseñanza preescolar de las Ciencias Naturales
Cristian Merino Rubilar, Waldo Quiroz Venegas, Jaime Solís-Pinilla
537-566
PDF
Idioma
English
Español
Português