Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 24 Núm. 1 (2019): Abril de 2019
Vol. 24 Núm. 1 (2019): Abril de 2019
Publicado:
2019-04-30
A RELAÇÃO COM O SABER E O ENSINO DE QUÍMICA: FUNDAMENTOS TEÓRICOS PARA ANALISAR O PROCESSO DE APRENDIZAGEM EM ATIVIDADE DE SALA DE AULA
Welington Francisco
01-21
PDF (Portugués)
PERSPECTIVAS DE MODELOS FORMATIVOS COM ENFOQUES CONSTRUTIVISTAS PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS SEGUNDO AS CONCEPÇÕES DE RAFAEL PORLÁN E COLABORADORES
Francisco Otávio Cintra Ferrarini, Amadeu Moura Bego
22-44
PDF (Portugués)
Christian Faith and scientific content in the classes of natural sciences: an analysis from works published in the last years
Glênon Dutra, Maria da Conceição P. Antunes
45-61
PDF (Inglés)
ONDAS SEMÂNTICAS E A DIMENSÃO EPISTÊMICA DO DISCURSO NA SALA DE AULA DE QUÍMICA
Bruno Ferreira dos Santos, Eduardo Fleury Mortimer
62-80
PDF (Portugués)
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: UM MAPEAMENTO DAS PESQUISAS BRASILEIRAS EM TESES E DISSERTAÇÕES
Sirlene Donaiski Motin, Raquel Maistrovicz Tomé Gonçalves, Dircelia Maria Soares de Oliveira Cassins, Daniele Saheb
81-102
PDF (Portugués)
JOGOS NO ENSINO DE QUÍMICA: UM ESTUDO SOBRE A PRESENÇA/AUSÊNCIA DE TEORIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA PERSPECTIVA DO V EPISTEMOLÓGICO DE GOWIN
Felipe Augusto de Mello Rezende, Márlon Herbert Flora Barbosa Soares
103-121
PDF (Portugués)
AFETIVIDADE E RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO: CONTRIBUIÇÕES DESTAS NOS PROCESSOS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM EM CIÊNCIAS NO ENSINO MÉDIO
Bruna Carminatti, José Claudio Del Pino
122-138
PDF (Portugués)
O ENGAJAMENTO DOS ESTUDANTES EM AULA DE FÍSICA: APRESENTAÇÃO E DISCUSSÃO DE UMA FERRAMENTA DE ANÁLISE
Lucia Helena Sasseron, Tadeu Nunes Souza
139-153
PDF (Portugués)
O CENÁRIO DAS PESQUISAS SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS NA PERSPECTIVA PROGRESSISTA
Wélica Patrícia Souza de Freitas, Wellington Pereira de Queirós
154-178
PDF (Portugués)
UMA ANÁLISE DAS INTERAÇÕES DISCURSIVAS EM UMA AULA INVESTIGATIVA DE CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE MEDIDAS PROTETIVAS CONTRA A EXPOSIÇÃO AO SOL
Leandro da Silva Barcellos, Geide Rosa Coelho
179-199
PDF (Portugués)
UM PERFIL MÉTRICO DAS PESQUISAS QUE DESTACAM A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA ÁREA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS
Julio César Castilho Razera, Carla Maria Santana Matos, Fernando Bastos
200-222
PDF (Portugués)
OS TEMAS ‘CORPO HUMANO’,‘GÊNERO’ E ‘SEXUALIDADE’ EM LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Hellen José Daiane Alves Reis, Marcos Felipe Silva Duarte, Jackson Ronie Sá-Silva
223-238
PDF (Portugués)
A INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA-CULTURAL COMO FORMA DE SUPERAR O ENCAPSULAMENTO ESCOLAR: UMA INTERVENÇÃO COM BASE NA TEORIA DA ATIVIDADE PARA O CASO DO ENSINO DAS FASES DA LUA
Leonardo Goncalves Lago, José Luis Nami Adum Ortega, Cristiano Rodrigues Mattos
239-260
PDF (Portugués)
Idioma
English
Español
Português