Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Acervo
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 24 n. 1 (2019): Abril de 2019
v. 24 n. 1 (2019): Abril de 2019
Publicado:
2019-04-30
A RELAÇÃO COM O SABER E O ENSINO DE QUÍMICA: FUNDAMENTOS TEÓRICOS PARA ANALISAR O PROCESSO DE APRENDIZAGEM EM ATIVIDADE DE SALA DE AULA
Welington Francisco
01-21
PDF
PERSPECTIVAS DE MODELOS FORMATIVOS COM ENFOQUES CONSTRUTIVISTAS PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS SEGUNDO AS CONCEPÇÕES DE RAFAEL PORLÁN E COLABORADORES
Francisco Otávio Cintra Ferrarini, Amadeu Moura Bego
22-44
PDF
FÉ CRISTÃ E CONTEÚDOS CIENTÍFICOS NAS AULAS DE CIÊNCIAS DA NATUREZA: UMA ANÁLISE A PARTIR DE TRABALHOS PUBLICADOS NOS ÚLTIMOS ANOS
Glênon Dutra, Maria da Conceição P. Antunes
45-61
PDF (Inglês)
ONDAS SEMÂNTICAS E A DIMENSÃO EPISTÊMICA DO DISCURSO NA SALA DE AULA DE QUÍMICA
Bruno Ferreira dos Santos, Eduardo Fleury Mortimer
62-80
PDF
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: UM MAPEAMENTO DAS PESQUISAS BRASILEIRAS EM TESES E DISSERTAÇÕES
Sirlene Donaiski Motin, Raquel Maistrovicz Tomé Gonçalves, Dircelia Maria Soares de Oliveira Cassins, Daniele Saheb
81-102
PDF
JOGOS NO ENSINO DE QUÍMICA: UM ESTUDO SOBRE A PRESENÇA/AUSÊNCIA DE TEORIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA PERSPECTIVA DO V EPISTEMOLÓGICO DE GOWIN
Felipe Augusto de Mello Rezende, Márlon Herbert Flora Barbosa Soares
103-121
PDF
AFETIVIDADE E RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO: CONTRIBUIÇÕES DESTAS NOS PROCESSOS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM EM CIÊNCIAS NO ENSINO MÉDIO
Bruna Carminatti, José Claudio Del Pino
122-138
PDF
O ENGAJAMENTO DOS ESTUDANTES EM AULA DE FÍSICA: APRESENTAÇÃO E DISCUSSÃO DE UMA FERRAMENTA DE ANÁLISE
Lucia Helena Sasseron, Tadeu Nunes Souza
139-153
PDF
O CENÁRIO DAS PESQUISAS SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS NA PERSPECTIVA PROGRESSISTA
Wélica Patrícia Souza de Freitas, Wellington Pereira de Queirós
154-178
PDF
UMA ANÁLISE DAS INTERAÇÕES DISCURSIVAS EM UMA AULA INVESTIGATIVA DE CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE MEDIDAS PROTETIVAS CONTRA A EXPOSIÇÃO AO SOL
Leandro da Silva Barcellos, Geide Rosa Coelho
179-199
PDF
UM PERFIL MÉTRICO DAS PESQUISAS QUE DESTACAM A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA ÁREA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS
Julio César Castilho Razera, Carla Maria Santana Matos, Fernando Bastos
200-222
PDF
OS TEMAS ‘CORPO HUMANO’,‘GÊNERO’ E ‘SEXUALIDADE’ EM LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Hellen José Daiane Alves Reis, Marcos Felipe Silva Duarte, Jackson Ronie Sá-Silva
223-238
PDF
A INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA-CULTURAL COMO FORMA DE SUPERAR O ENCAPSULAMENTO ESCOLAR: UMA INTERVENÇÃO COM BASE NA TEORIA DA ATIVIDADE PARA O CASO DO ENSINO DAS FASES DA LUA
Leonardo Goncalves Lago, José Luis Nami Adum Ortega, Cristiano Rodrigues Mattos
239-260
PDF
Idioma
English
Español
Português