Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 19 Núm. 2 (2014): Agosto de 2014
Vol. 19 Núm. 2 (2014): Agosto de 2014
Publicado:
2016-06-03
IMPLEMENTAÇÃO DE ESTRATÉGIAS CIÊNCIA-TECNOLOGIA-SOCIEDADE (CTS): PERCEÇÕES DE PROFESSORES DE BIOLOGIA
Cátia Bettencourt, Patrícia Albergaria-Almeida, José Lopes Velho
243-261
PDF (Português (Brasil))
A ETNOGRAFIA DE SALA DE AULA E ESTUDOS NA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS: CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS PARA INVESTIGAÇÕES SOBRE O ENSINO E A APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Danusa Munford Munford, Kely Cristina Nogueira Souto, Francisco Ângelo Coutinho
263-288
PDF (Português (Brasil))
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NA EJA: UMA ANÁLISE DA EVOLUÇÃO CONCEITUAL A PARTIR DE UMA INTERVENÇÃO DIDÁTICA COM A TEMÁTICA ENERGIA
André Taschetto Gomes, Isabel Krey Garcia
289-321
PDF (Português (Brasil))
PESQUISA PARTICIPANTE COMO ABORDAGEM METODOLÓGICA NO ENSINO APRENDIZADO DE MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Alexandre da Silva Cunha, Rose Mary Latini
323-341
PDF (Português (Brasil))
ETNOSABERES SOBRE PEIXES POR PESCADORES E PROFESSORES DA PLANÍCIE DE INUNDAÇÃO DO ALTO RIO PARANÁ
Poliana Barbosa da Riva, Ana Tiyomi Obara, Harumi Irene Suzuki
343-361
PDF (Português (Brasil))
A EMERGÊNCIA DA ÁREA DE ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA DA CAPES ENQUANTO COMUNIDADE CIENTÍFICA: UM ESTUDO DOCUMENTAL
Clériston Ribeiro Ramos, João Alberto da Silva
363-380
PDF (Português (Brasil))
SEGUINDO UMA LUPA EM UMA AULA DE CIÊNCIAS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
Francisco Ângelo Coutinho, Maria Inês Mafra Goulart, Danusa Munford, Natália Almeida Ribeiro
381-402
PDF (Português (Brasil))
CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DE AVALIAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS FÍSICO-QUÍMICAS DO ENSINO BÁSICO
Marisa Sofia Monteiro Correia, Ana Maria Martins Silva Freire
403-429
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES PARA A UTILIZAÇÃO DA METODOLOGIA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
Mara Elisângela Jappe Goi, Flávia Maria Teixeira dos Santos
431-450
PDF (Português (Brasil))
FUNÇÃO ESTÉTICA DOS SIGNOS ARTÍSTICOS PARA PROMOVER PROCESSOS DISCURSIVOS EM SALA DE AULA: uma aplicação durante o ensino do conceito de energia mecânica
Carlos Eduardo Laburú, Roberto Nardi, Andreia de Freitas Zômpero
451-463
PDF (Português (Brasil))
VISITAS GUIADAS AO MUSEU DA GEODIVERSIDADE PROMOVENDO A CULTURA CIENTÍFICA E MOTIVANDO ESTUDANTES DO ENSINO MEDIO
Guilherme Cordeiro da Graça de Oliveira, Cássia Curan Turci, Filipe Saraiva de Sá Silva, Luyne dos Santos Cordeiro Oliveira, Sabrina de Abreu e de Abreu
465-476
PDF (Português (Brasil))
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE CONCEITOS DE CIRCUITOS ELÉTRICOS UTILIZANDO UM AMBIENTE VIRTUAL DE ENSINO POR ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Eliéverson Guerchi Gonzales, Paulo Ricardo da Silva Rosa
477-504
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)