Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 25 Núm. 1 (2020): Abril de 2020
Vol. 25 Núm. 1 (2020): Abril de 2020
Publicado:
2020-05-01
LA REFLEXIÓN, PARTE FUNDAMENTAL EN LA MEDIACIÓN DIDÁCTICA PARA LA ENSEÑANZA DE LAS CIENCIAS: UN CASO ESPECÍFICO DEL CONCEPTO MATERIA
Edgar Andrés Espinosa Ríos, Angie Zuleidy Aguirre Arias
01-26
PDF
USO DE ANIMAIS NO ENSINO: UM ESTUDO DE CASO EM CURSOS DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
Desirrèe Farias Costa, Mariana Guelero do Valle
27-40
PDF (Português (Brasil))
ESTRATÉGIAS DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DE GENÉTICA
Sara de Souza Pereira, Joyciane Santiago da Cunha, Eldianne Moreira Lima
41-59
PDF (Português (Brasil))
QUESTIONAMENTO METACOGNITIVO ASSOCIADO À ABORDAGEM DIDÁTICA POR INDAGAÇÃO: ANÁLISE DE UMA ATIVIDADE DE CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL
Cleci Teresinha Werner da Rosa, Jesús Angel Meneses Villagrá
60-76
PDF (Português (Brasil))
PODCASTS E O INTERESSE PELAS CIÊNCIAS
George Francisco Santiago Martin, Anderson Camatari Vilas Boas, Sergio de Mello Arruda, Marinez Meneghello Passos
77-98
PDF (Português (Brasil))
CONCEPTUALIZAÇÃO E COERÊNCIA CURRICULAR EM EDUCAÇÃO CIENTÍFICA: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA
Ana Maria Morais, Isabel Pestana Neves, Sílvia Ferreira, Margarida Afonso, Preciosa Silva
99-119
PDF (Português (Brasil))
O CONCEITO DE ENERGIA EM PERIÓDICOS DA ÁREA DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS: A DISCUSSÃO DA CONSERVAÇÃO/DEGRADAÇÃO DE ENERGIA EM PRÁTICAS EDUCATIVAS DE PERSPECTIVAS FREIRE-CTS
Taís Regina Hansen, Daniel Marsango, Débora Larissa Brum, Kátia Slodkowski Clerici, Rosemar Ayres dos Santos
120-139
PDF (Português (Brasil))
A DIVERSIDADE DE PESQUISAS DE NATUREZA INTERVENTIVA DENTRO DA PRODUÇÃO ACADÊMICA EM ENSINO DE BIOLOGIA: UMA ANÁLISE TEÓRICO-METODOLÓGICA
Paulo Marcelo Marini Teixeira
140-158
PDF (Português (Brasil))
FORTALECIENDO LA COMPETENCIA CIENTÍFICA “IDENTIFICAR” EN ESTUDIANTES DE GRADO SEGUNDO A TRAVÉS DE UN AMBIENTE DE APRENDIZAJE POTENCIADO POR TIC DESDE UNA PERSPECTIVA DE LA MEDIACIÓN DIDÁCTICA
Karin Viviana Ruíz Carmona, Edgar Andrés Espinosa Ríos
159-191
PDF
THE STUDY OF CHEMICAL TRANSFORMATIONS: AN ANALYSIS OF CONCEPTUAL CHANGE AT THE BEGINNING OF HIGH SCHOOL
Daniela Rodrigues da Silva, Juan Ignacio Pozo, José Cláudio Del Pino
192-212
PDF (English)
CIÊNCIA, IDEOLOGIA, LITERATURA E EUGENIA: APROXIMAÇÕES ENTRE AS IDEIAS BIOLÓGICAS DE RENATO KEHL E O DISCURSO CIENTÍFICO DO LIVRO “O PRESIDENTE NEGRO”, DE MONTEIRO LOBATO
Leonardo Turazzi Tramontina, Fernanda Aparecida Meglhioratti
213-238
PDF (Português (Brasil))
COMPLEXIDADE GENÉTICA E A EXPRESSÃO DA COR DA PELE, COR DOS OLHOS E ESTATURA HUMANA: TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA
Fernanda Franzolin, Luana de Souza Prochazka, Ana Paula Zampieri Silva de Pietri, Graça Simões de Carvalho
239-261
PDF (Português (Brasil))
MODELO DE RECONSTRUÇÃO EDUCACIONAL COMO UM APORTE TEÓRICO E METODOLÓGICO PARA O DESIGN DE AMBIENTES DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA CIÊNCIA
Michelle Garcia da Silva, Helaine Sivini Ferreira
262-281
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO PARA A SEXUALIDADE E FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: UMA INVESTIGAÇÃO NOS CURRÍCULOS DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
Matheus Vitor, Virgínia Iara de Andrade Maistro, Andréia de Freitas Zômpero
282-305
PDF (Português (Brasil))
PROCESSO COMUNICATIVO EM UM CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA ANÁLISE BASEADA NOS PRINCÍPIOS ARGUMENTATIVOS DE PERELMAN E OLBRECHTS-TYTECA
João Manoel da Silva Malheiro, Odete Pacubi Baierl Teixeira
306-328
PDF (Português (Brasil))
OS VALORES NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E INDICATIVOS PARA UMA PRÁTICA EDUCACIONAL ÉTICO-CRÍTICA
Jefferson da Silva Santos, Simoni Tormohlen Gehlen
329-357
PDF (Português (Brasil))
GALVANI, VOLTA E OS EXPERIMENTOS CRUCIAIS: A EMBLEMÁTICA CONTROVÉRSIA DA ELETRICIDADE ANIMAL
Anabel Cardoso Raicik
358-383
PDF (Português (Brasil))
UNA POSIBLE DEFINICIÓN DE METACOGNICIÓN PARA LA ENSEÑANZA DE LAS CIENCIAS
Gaston Pérez, Leonardo Martin González Galli
384-404
PDF
ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA COM O JOGO “GALÁPAGOS” PARA O ENSINO DE CONTEÚDOS DE EVOLUÇÃO BIOLÓGICA
Samuel Itxai Silva Lobo, Gabriel Menezes Viana
405-420
PDF (Português (Brasil))
PERFIL SOCIOFORMATIVO DOS ORIENTADORES, HETEROGENEIDADE E HIERARQUIA SOCIAL NA ÁREA DE ENSINO DA CAPES
Luciana Massi, Helena Carvalho, Marcelo Giordan
421-432
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)