Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 27 Núm. 3 (2022): Dezembro de 2022
Vol. 27 Núm. 3 (2022): Dezembro de 2022
Publicado:
2022-12-28
PERSPECTIVA SEMIÓTICA DOS GRÁFICOS COMO PROMOTORES DE ARGUMENTAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS
Ray Brasil Bueno de Souza, Fernanda da Rocha Brando
01-22
PDF (Português (Brasil))
OBSTÁCULOS EPISTEMOLÓGICOS EM ATIVIDADES EXPERIMENTAIS RELACIONADAS A CONCEITOS DE FÍSICA DA REVISTA CIÊNCIA HOJE DAS CRIANÇAS
Jéssica Taynara Martins, Viviane Florentino de Melo, Elrismar Gomes Oliveira
23-43
PDF (Português (Brasil))
SOS: EMERGENCIA CLIMÁTICA EN LAS AULAS DE EDUCACIÓN SECUNDARIA
Rubén Ladrera, Beatriz Robredo
44-58
PDF
COMPETENCIA DIGITAL DEL PROFESORADO DE EDUCACIÓN SECUNDARIA EN TIEMPO DE COVID-19
Elvira Lorenzo Martín, Roberto Reinoso Tapia, Ricardo Usategui Martín, Jaime Delgado Iglesias
59-77
PDF
CONTEÚDOS E CURRÍCULOS DE CIÊNCIAS NA CONSTRUÇÃO DE UMA CONCEPÇÃO DE MUNDO MATERIALISTA, HISTÓRICA E DIALÉTICA
Luciana Massi, Andriel Rodrigo Colturato, Lucas André Teixeira
78-95
PDF (Português (Brasil))
Dificultades percibidas por el profesorado de secundaria en el desarrollo de actividades científicas no formales
Jorge Martín-García, María Eugenia Dies Álvarez
96-111
PDF
CORDÉIS CIENTÍFICOS: PRESSUPOSTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS E PROPOSITIVOS PARA O ENSINO DE QUÍMICA
Daniel Arley Santos Oliveira, Dayton Fernando Padim, Suiane Ewerling da Rosa
112-135
PDF (Português (Brasil))
PERSPECTIVA INTEGRADA DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS: PERCEPÇÕES DE ALUNOS, PROFESSORES E PAIS
Ana V. Rodrigues, Diana Oliveira, Vanessa Martins de Souza, Valentina Piacentini
136-163
PDF (Português (Brasil))
COESÃO E INCLUSÃO SOCIAL COMO POLÍTICA NO/DO CHILE PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS
Soledad Andrea Castillo Trittini, Rosanne Evangelista Dias
164-177
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO INTERCULTURAL EM SAÚDE: UM DEBATE DESEJÁVEL À FORMAÇÃO DOCENTE
Fagner Henrique Guedes Neves, Paulo Pires de Queiroz
178-197
PDF (Português (Brasil))
MAPAS CONCEITUAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: ESTAGNAÇÃO OU CRESCIMENTO?
Paulo Rogério Miranda Correia, Joana Guilares de Aguiar
198-218
PDF (Português (Brasil))
ARTIGOS PUBLICADOS NA ÁREA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS SOBRE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UM ESTUDO MÉTRICO (1996-2018)
Alaércio Moura Peixoto de Jesus, Júlio César Castilho Razera, Paulo Marcelo Marini Teixeira
219-238
PDF (Português (Brasil))
RELACIONES CAUSALES EXPLICATIVAS EN LA EDUCACION CIENTÍFICA Y SU CONTRIBUCIÓN AL PENSAMIENTO CRÍTICO
?Nidia Yaneth Torres, Thiago Henrique Barnabé Corrêa, Jordi Solbes
239-253
PDF
ANÁLISIS DEL RAZONAMIENTO PROBABILÍSTICO EN FUTUROS PROFESORES DE CIENCIAS
Néstor Méndez-Hincapié, Isabel Garzón-Barragán, Julio Alejandro Castro-Moreno
254-269
PDF
CONTRIBUIÇÕES E LIMITAÇÕES DE SEQUÊNCIAS DE ENSINO NA FORMA DE UNIDADES DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVAS: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA
Wolney Cosme Silva André, Ivoneide Mendes da Silva
270-290
PDF (Português (Brasil))
ESTRATÉGIAS METACOGNITIVAS NO ENSINO DE FÍSICA: ANÁLISE DE UMA INTERVENÇÃO DIDÁTICA GUIADA POR QUESTIONAMENTOS METACOGNITIVOS
Marivane de Oliveira Biazus, Cleci Teresinha Werner da Rosa, Luiz Marcelo Darroz
291-307
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)