CURRICULUM DEVELOPMENT AND THE ASSESSMENT OF STUDENT LEARNING: AN EXAMPLE FROM THE WORK-ENERGY AND IMPULSEMOMENTUM THEOREMS
Palavras-chave:
student understanding, work-energy, impulse-momentumResumo
The issue of how to assess learning is addressed in the context of an investigation of student understanding of the work-energy and impulse-momentum theorems. Evidence is presented that conceptual and reasoning difficulties with this material extend from the introductory to the graduate level and beyond. A description is given of the development of an instructional sequence designed to help students improve their ability to apply the theorems to real motions. The results from this study demonstrate the need to probe for the reasons behind the answers that students give. Questions that require students to explain their reasoning are necessary. Implications for the preparation of teaching assistants are discussed.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A IENCI é uma revista de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.