Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Acervo
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 28 n. 1 (2023): Abril de 2023
v. 28 n. 1 (2023): Abril de 2023
Publicado:
2023-05-02
DENEGRINDO O ENSINO DE CIÊNCIAS/QUÍMICA: UM PERCURSO PARA A FORMAÇÃO DOCENTE
Marysson Jonas Rodrigues Camargo, Gustavo Augusto Assis Faustino, Anna Maria Canavarro Benite
01-22
PDF
BASES CONCEPTUALES Y METODOLÓGICAS DE UNA PROPUESTA DE FORMACIÓN SOPORTADA EN TIC PARA PROFESORES DE QUÍMICA EN FORMACIÓN INICIAL
Leonardo Enrique Abella-Peña, Alvaro García-Martinez
23-38
PDF (Espanhol)
CARACTERIZANDO UM PERFIL CULTURALMENTE SENSÍVEL (PCS) NO ENSINO DE BIOLOGIA: SUBSÍDIOS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORAS DE CIÊNCIAS PARA UMA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA INTERCULTURAL (ECI)
Jairo Robles-Piñeros, Geilsa Costa Santos Baptista, Adela Molina-Andrade
39-55
PDF
A SISTEMATIZAÇÃO DE EXPERIÊNCIAS COMO PROPULSORA DA INVESTIGAÇÃO-FORMAÇÃO-AÇÃO EM CIÊNCIAS
Daniele Bremm, Roque Ismael da Costa Güllich
56-77
PDF
REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE EVOLUÇÃO NO ATUAL CONTEXTO DE IMPEDIMENTO TAXONÔMICO
Samuel Lucas Da Silva Delgado Mendes, Alexandra Elaine Rizzo, Diogo Mayrinck
78-96
PDF
PROBLEM-BASED LEARNING AND ITS EFFECTS ON ACHIEVEMENT AND ATTITUDE IN SCIENCE AMONG GRADE 8 STUDENTS
Camille S. Caramay, Ruth A. Ortega-Dela Cruz
97-110
PDF (Inglês)
EVALUACIÓN DE UNA PROPUESTA EDUCATIVA SOSTENIBLE CON UN ENFOQUE STEM PARA MEJORAR LA ACTITUD HACIA LAS CIENCIAS O MATEMÁTICAS EN ESTUDIANTES DE 5° Y 6° DE EDUCACIÓN PRIMARIA DE ESPAÑA
Cristian Andrés Ferrada, Francisco Javier Carrillo-Rosúa, Danilo Antonio Díaz-Levicoy Antonio Díaz-Levicoy, Francisco Raul Silva-Díaz Raul Silva-Díaz
111-126
PDF (Espanhol)
O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E A FORMAÇÃO DIGITAL DE LICENCIANDOS DAS CIÊNCIAS DA NATUREZA
David Santana Lopes, Lynn Rosalina Gama Alves, Rejâne Maria Lira-da-Silva
127-156
PDF
ETNOBOTÂNICA DAS PLANTAS ALIMENTÍCIAS E DIÁLOGO INTERCULTURAL NO ENSINO DE BIOLOGIA
Maiele Vitória Souza, Geilsa Costa Santos Baptista, Uilian dos Santos Santana, Rubinsten Hernández Barbosa
157-175
PDF
A EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE NOS PRIMEIROS ANOS DE ESCOLARIDADE EM PORTUGAL: UMA PERSPETIVA A PARTIR DOS DOCUMENTOS CURRICULARES OFICIAIS PORTUGUESES
Ana Carolina do Nascimento Ramos, Marina de Lira Pessoa Mota, Cecília Vieira Guerra, Cristina Manuela Sá
176-189
PDF
DO SILÊNCIO À DISCUSSÃO SOBRE GÊNERO EM UM ESPAÇO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE DOCENTES DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA
Andressa Soares Bento, Alessandro Cury Soares, Bruno dos Santos Pastoriza, Fábio André Sangiogo
190-212
PDF
A CÉLULA É UM OVO-FRITO? UM ESTUDO DE REPRESENTAÇÕES VISUAIS ON-LINE
Laura Oestreich, Andréa Inês Goldschmidt
213-226
PDF
O CONSTRUTO DE PRÁTICAS EPISTÊMICAS EM PESQUISAS BRASILEIRAS EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS
Luciana Martiliano Milena, Danusa Munford, Priscila Correia Fernandes
227-259
PDF
EL JUEGO CON PERSPECTIVA DE GÉNERO EN AULAS DE CIENCIAS: PERCEPCIONES DEL PROFESORADO EN FORMACIÓN INICIAL
Daniela Fabiola Barria, Tamara Amorín de Abreu, Azucena Arias-Correa, María Álvarez-Lires
260-280
PDF (Espanhol)
AGRONEGÓCIO E AMAZÔNIA: AÇÃO PEDAGÓGICA COMO AGIR COMUNICATIVO NA LEITURA INTEGRADA DE UM MUNDO COLONIZADO
Ivone dos Santos Siqueira, Elinete Oliveira Raposo, Nadia Magalhães da Silva Freitas
281-302
PDF
ENSEÑANZA DE LA ADAPTACIÓN BIOLÓGICA: UN META-ANÁLISIS DESDE LA DIDÁCTICA DE LAS CIENCIAS
Disneyla Navarro Bolaño, Arlet María Orozco Marbello, Kare Arle Carvajal Prada, Rafael Yecid Amador-Rodríguez
303-319
PDF (Espanhol)
UMA TRÍADE TEÓRICO-METODOLÓGICA PARA A REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES EXPERIMENTAIS NAS AULAS DE QUÍMICA DO ENSINO BÁSICO, TÉCNICO E TECNOLÓGICO
Nara Alinne Nobre-da-Silva, Roberto Ribeiro da Silva
320-333
PDF
VIAGEM AO CENTRO DA TERRA: REPRESENTAÇÃO DE CIÊNCIA NO LIVRO DE JULES VERNE
Representación de la Ciencia en el Libro de Julio Verne
Davi Pacheco Leandro, Mônica Knöpker
334-356
PDF
EDUCAÇÃO CIENTÍFICA BILÍNGUE E VISUAL PARA ESTUDANTES SURDOS(AS) NAS PESQUISAS NACIONAIS COM VISTAS PARA O ENSINO DE FÍSICA E ASTRONOMIA
Ellen Cristine Prestes Vivian, Alexsandro Pereira de Pereira
357-382
PDF
A MODELAGEM ESTATÍSTICA NA ANÁLISE DE ELEMENTOS DA CULTURA CIENTÍFICA DE ESTUDANTES INGRESSANTES EM UNIVERSIDADE BRASILEIRA II – MODELOS DE MEDIAÇÃO
Helga Gabriela Aleme, Marcelo Giordan, Raquel Roberta Bertoldo
383-398
PDF
Idioma
English
Español
Português