Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 27 Núm. 2 (2022): Agosto de 2022
Vol. 27 Núm. 2 (2022): Agosto de 2022
Publicado:
2022-09-10
TRANSIÇÃO PROGRESSIVA DOS MODELOS EXPLICATIVOS DE ESTUDANTES DO NÍVEL MÉDIO SOBRE A NATUREZA DAS FORÇAS INTERMOLECULARES
Ana Carolina Gomes Miranda, Maurícius Selvero Pazinato, Mara Elisa Fortes Braibante
01-22
PDF (Portugués)
CONTEXTUALIZANDO CONTEÚDOS CIENTÍFICOS FUNDAMENTAIS À COMPREENSÃO DOCENTE E ESTUDANTIL DA RELAÇÃO TERRA-UNIVERSO SOB A LENTE EPISTEMOLÓGICA DA SOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE LARRY LAUDAN
Carlos Alexandre dos Santos Batista, Luiz Orlando Quadro Peduzzi
23-56
PDF (Portugués)
INCIDENCIA DEL USO DE HABILIDADES DE PENSAMIENTO METACOGNITIVO EN LA SOLUCIÓN DE PROBLEMAS: CASO ESTUDIANTES DE FÍSICA MECÁNICA PARA INGENIERÍA EN BOGOTÁ, COLOMBIA
Ignacio Laiton Poveda
57-77
PDF
NA LINHA DA (A)NORMALIDADE: DEFICIÊNCIA VISUAL E A QUÍMICA
Tatiane Estácio Paula, Rochele de Quadros Loguercio
78-92
PDF (Portugués)
O PROCESSO DE REFLEXÃO ORIENTADA COMO METODOLOGIA PARA A FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: PROPOSTA PARA A PROMOÇÃO DA ALFABETIZAÇÃO CIENTIFICA POR MEIO DA ABORDAGEM DE ENSINO POR INVESTIGAÇÃO
Rita de Cassia Suart, Maria Eunice Ribeiro Marcondes
93-115
PDF (Portugués)
DOCÊNCIA, VIDA E TRABALHO: UM OLHAR SOBRE A CONSTITUIÇÃO DOS SABERES DE PROFESSORES DE BIOLOGIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
Willian da Silva Medeiros, Vantoir Roberto Brancher, Neiva Maria Frizon Auler
116-132
PDF (Portugués)
O PROCESSO DE AUTOSCOPIA COMO FONTE DE REFLEXÃO PARA A AÇÃO EDUCATIVA EM AULAS DE CIÊNCIAS
Marcos Vinícius Ferreira Codato, Paulo César Gomes
133-157
PDF (Portugués)
O JOGO SISTEMA SOLAR EM LIBRAS COMO MÉTODO DE ENSINO DE FÍSICA PARA ALUNOS SURDOS
Danniel de Oliveira Santana, Airton dos Reis Pereira
158-175
PDF (Portugués)
ABORDAGEM CTS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: O QUE DIZEM AS PUBLICAÇÕES ACADÊMICAS SOBRE A FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Elocir Aparecida Corrêa Pires, Eliane Picão da Silva Costa, Ana Lúcia Olivo Rosas Moreira
176-196
PDF (Portugués)
MUSEUS DIGITAIS E ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA REVISÃO DA LITERATURA
Marizete Pinheiro de Oliveira, Lynn Rosalina Gama Alves
197-221
PDF (Portugués)
O USO DO STOP MOTION NA INVESTIGAÇÃO DE MODELOS MENTAIS DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO SOBRE CONCEITOS RELACIONADOS COM A ELETRÓLISE
Angélica Mattiolli Rodrigues, Gustavo Gibin
222-242
PDF (Portugués)
DIDÁCTICA INTERCULTURAL PARA LAS CIENCIAS NATURALES
Viviana Marcela Villarroel Villarroel Cárdenas, Katerin Elizabeth Arias-Ortega, Segundo Enrique Quintriqueo Millan
243-256
PDF
Conocimiento Didáctico del Contenido con maestros en formación sobre la Densidad: Validación de un Cuestionario
Lina Melo, Fátima Paixão, Esther Marín, Javier Cubero, Aurora Muñoz
257-270
PDF
O ENSINO DA QUÍMICA NA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: CONSIDERAÇÕES SOBRE CONTEÚDO E FORMA PARA PENSARMOS O TRABALHO PEDAGÓGICO CONCRETO
Hélio da Silva Messeder Neto
271-293
PDF (Portugués)
PRÁTICAS EPISTÊMICAS E ABORDAGEM QSC COM O FOCO NO ENSINO EXPLÍCITO DE ÉTICA E MORAL
Paula Cristina Cardoso Mendonça, Isabela Breder Vargas
294-311
PDF (Portugués)
Idioma
English
Español
Português