Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 27 n. 2 (2022): Agosto de 2022
v. 27 n. 2 (2022): Agosto de 2022
Publicado:
2022-09-10
TRANSIÇÃO PROGRESSIVA DOS MODELOS EXPLICATIVOS DE ESTUDANTES DO NÍVEL MÉDIO SOBRE A NATUREZA DAS FORÇAS INTERMOLECULARES
Ana Carolina Gomes Miranda, Maurícius Selvero Pazinato, Mara Elisa Fortes Braibante
01-22
PDF
CONTEXTUALIZANDO CONTEÚDOS CIENTÍFICOS FUNDAMENTAIS À COMPREENSÃO DOCENTE E ESTUDANTIL DA RELAÇÃO TERRA-UNIVERSO SOB A LENTE EPISTEMOLÓGICA DA SOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE LARRY LAUDAN
Carlos Alexandre dos Santos Batista, Luiz Orlando Quadro Peduzzi
23-56
PDF
INCIDENCIA DEL USO DE HABILIDADES DE PENSAMIENTO METACOGNITIVO EN LA SOLUCIÓN DE PROBLEMAS: CASO ESTUDIANTES DE FÍSICA MECÁNICA PARA INGENIERÍA
Ignacio Laiton Poveda
57-77
PDF (Español (España))
NA LINHA DA (A)NORMALIDADE: DEFICIÊNCIA VISUAL E A QUÍMICA
Tatiane Estácio Paula, Rochele de Quadros Loguercio
78-92
PDF
O PROCESSO DE REFLEXÃO ORIENTADA COMO METODOLOGIA PARA A FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: PROPOSTA PARA A PROMOÇÃO DA ALFABETIZAÇÃO CIENTIFICA POR MEIO DA ABORDAGEM DE ENSINO POR INVESTIGAÇÃO
Rita de Cassia Suart, Maria Eunice Ribeiro Marcondes
93-115
PDF
DOCÊNCIA, VIDA E TRABALHO: UM OLHAR SOBRE A CONSTITUIÇÃO DOS SABERES DE PROFESSORES DE BIOLOGIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
Willian da Silva Medeiros, Vantoir Roberto Brancher, Neiva Maria Frizon Auler
116-132
PDF
O PROCESSO DE AUTOSCOPIA COMO FONTE DE REFLEXÃO PARA A AÇÃO EDUCATIVA EM AULAS DE CIÊNCIAS
Marcos Vinícius Ferreira Codato, Paulo César Gomes
133-157
PDF
O JOGO SISTEMA SOLAR EM LIBRAS COMO MÉTODO DE ENSINO DE FÍSICA PARA ALUNOS SURDOS
Danniel de Oliveira Santana, Airton dos Reis Pereira
158-175
PDF
ABORDAGEM CTS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: O QUE DIZEM AS PUBLICAÇÕES ACADÊMICAS SOBRE A FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Elocir Aparecida Corrêa Pires, Eliane Picão da Silva Costa, Ana Lúcia Olivo Rosas Moreira
176-196
PDF
MUSEUS DIGITAIS E ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA REVISÃO DA LITERATURA
Marizete Pinheiro de Oliveira, Lynn Rosalina Gama Alves
197-221
PDF
O USO DO STOP MOTION NA INVESTIGAÇÃO DE MODELOS MENTAIS DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO SOBRE CONCEITOS RELACIONADOS COM A ELETRÓLISE
Angélica Mattiolli Rodrigues, Gustavo Gibin
222-242
PDF
DIDÁCTICA INTERCULTURAL PARA LAS CIENCIAS NATURALES
Viviana Marcela Villarroel Villarroel Cárdenas, Katerin Elizabeth Arias-Ortega, Segundo Enrique Quintriqueo Millan
243-256
PDF (Español (España))
CONOCIMIENTO DIDÁCTICO DEL CONTENIDO CON MAESTROS EN FORMACIÓN SOBRE LA DENSIDAD: VALIDACIÓN DE UN CUESTIONARIO
Lina Melo, Fátima Paixão, Esther Marín, Javier Cubero, Aurora Muñoz
257-270
PDF (Español (España))
O ENSINO DA QUÍMICA NA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: CONSIDERAÇÕES SOBRE CONTEÚDO E FORMA PARA PENSARMOS O TRABALHO PEDAGÓGICO CONCRETO
Hélio da Silva Messeder Neto
271-293
PDF
PRÁTICAS EPISTÊMICAS E ABORDAGEM QSC COM O FOCO NO ENSINO EXPLÍCITO DE ÉTICA E MORAL
Paula Cristina Cardoso Mendonça, Isabela Breder Vargas
294-311
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)