Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 17 Núm. 1 (2012): Março de 2012
Vol. 17 Núm. 1 (2012): Março de 2012
Publicado:
2016-07-13
EVOCAÇÃO ESPONTÂNEA DO PENSAMENTO METACOGNITIVO NAS AULAS DE FÍSICA: ESTABELECENDO COMPARAÇÕES COM AS SITUAÇÕES COTIDIANAS
Cleci Werner da Rosa, José Filho de Pinho Alves
7-19
PDF (Português (Brasil))
INTERAÇÕES EM ESPAÇOS DE FORMAÇÃO DOCENTE INICIAL NA PERSPECTIVA DA (RE)CONSTRUÇÃO DO CURRÍCULO ESCOLAR NA MODALIDADE DE SITUAÇÃO DE ESTUDO
Lenir Basso Zanon, Clarinês Hames, Fábio André Sangiogo
21-35
PDF (Português (Brasil))
UTILIZAÇÃO DE RECURSOS AUDIOVISUAIS EM UMA ESTRATÉGIA FLEXQUEST SOBRE RADIOATIVIDADE
Flávia Cristina Gomes Catunda de Vasconcelos, Marcelo Brito Carneiro Leão
37-58
PDF (Português (Brasil))
A DIMENSÃO EPISTEMOLÓGICA DA NOÇÃO DE PROBLEMA NA OBRA DE VYGOTSKY: IMPLICAÇÕES NO ENSINO DE CIÊNCIAS
Simoni Tormöhlen Gehlen, Demétrio Delizoicov
59-79
PDF (Português (Brasil))
INTERAÇÕES DISCURSIVAS E O USO DE ANALOGIAS NO ENSINO DE FÍSICA
Fernanda Cátia Bozelli, Roberto Nardi
81-107
PDF (Português (Brasil))
A PERSPECTIVA SOCIOCRÍTICA DA MODELAGEM MATEMÁTICA E A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA CRÍTICA: POSSÍVEIS APROXIMAÇÕES
Cíntia da Silva, Lilian Akemi Kato, Iramaia Jorge Cabral de Paulo
109-123
PDF (Português (Brasil))
A FRAGMENTAÇÃO DOS SABERES NA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA ESCOLAR NA PERCEPÇÃO DE PROFESSORES DE UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO
Ana Cristina Gerhard, João Filho Bernardes da Rocha
125-145
PDF (Português (Brasil))
ENSINO DE FÍSICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA: UM ESTUDO DE CASO ETNOGRÁFICO COM UM VIÉS EPISTEMOLÓGICO
Neusa T. Massoni, Marco Antonio Moreira
147-181
PDF (Português (Brasil))
A DINÂMICA DE UM GRUPO DE ALUNAS NAS AULAS DE FÍSICA, A SUA RELAÇÃO COM O SABER E AS INTERVENÇÕES DO PROFESSOR
Glauco S. F. da Silva, Alberto Villani
183-208
PDF (Português (Brasil))
MÚLTIPLAS LINGUAGENS E A MATEMÁTICA NO PROCESSO DE ARGUMENTAÇÃO EM UMA AULA DE FÍSICA: ANÁLISE DOS DADOS DE UM LABORATÓRIO ABERTO
Alex Bellucco do Carmo, Anna Maria Pessoa de Carvalho
209-226
PDF (Português (Brasil))
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS E DIRECIONAMENTO PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA RESERVA BIOLÓGICA DAS PEROBAS, PARANÁ
Carlos Júnior Alberto de Oliveira Magalhães, Eduardo Augusto Tomanik
227-248
PDF (Português (Brasil))
ABORDAGENS DE SAÚDE EM UM LIVRO DIDÁTICO DE BIOLOGIA LARGAMENTE UTILIZADO NO ENSINO MÉDIO BRASILEIRO
Liziane Martins, Girlene Silva dos Santos, Charbel Niño El-Hani
249-283
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)