Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 29 n. 1 (2024): Abril de 2024
v. 29 n. 1 (2024): Abril de 2024
Publicado:
2024-05-04
EDUCAÇÃO NÃO FORMAL E ESPAÇOS CIENTÍFICO-CULTURAIS BRASILEIROS: UMA VISÃO MATERIALISTA HISTÓRICO-DIALÉTICA
Rodolfo Zampieri Bezzon, Alessandra Bizerra
01-22
PDF
UMA REVISÃO DE LITERATURA SOBRE A TEORIA CRÍTICA DA RAÇA NA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA
Anderson Castro de Oliveira, Alan Alves-Brito, Katemari Diogo Rosa
23-59
PDF
COMPREENDENDO A POLISSEMIA DO CONCEITO DARWINISTA DE ADAPTAÇÃO EM LIVROS DIDÁTICOS DE BIOLOGIA DO ENSINO MÉDIO
Tasso Meneses Lima, Cláudia de Alencar Serra e Sepulveda, Charbel Niño El-Hani
60-91
PDF
UNCOVERING THE ORIGINS OF MENTAL IMAGES ABOUT THE CONCEPT OF LIGHT: THE DIFFERENCE BETWEEN NOVICE AND EXPERT MEDIATION LEVELS PROFILE
Juliana Rodrigues Anjos, Agostinho Serrano de Andrade Neto
92-116
PDF - English (English)
ATIVIDADE COM PAIS NO COMPUTADOR “NANOAPC”: CONTRIBUTOS PARA A APRENDIZAGEM DA NANOTECNOLOGIA NO CONTEXTO DA DISCIPLINA DE QUÍMICA
Natália Relvão da Silva, João Carlos de Matos Paiva, Carla Susana Lopes Morais
117-134
PDF
O ENSINO DE GENÉTICA NO BRASIL: UM ESTUDO MÉTRICO SOBRE A PRODUÇÃO CIENTÍFICA NA ÁREA DE ENSINO DE CIÊNCIAS
Christian dos Santos Fonseca, Juvenal Cordeiro Silva Junior, Alaércio Moura Peixoto de Jesus
135-156
PDF
A PRÁTICA DOCENTE E O DIÁLOGO ENTRE SABERES NO ENSINO DE BOTÂNICA
Natália Maria da Silva, Thiago Braz Barbosa de Sousa, Marcelo Alves Ramos
157-171
PDF
DEVELOPMENTAL PATHS OF TEACHER PROFESSIONAL KNOWLEDGE IN MODELING-BASED TEACHING: ANALYSIS FROM A LONGITUDINAL SOCIO-HISTORICAL PERSPECTIVE
Leandro Oliveira, Rosária Justi
172-197
PDF - English (English)
AGÊNCIA EPISTÊMICA COMO UM CONSTRUTO DA ÁREA DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS: QUESTÕES TEÓRICAS E PROPOSIÇÕES ANALÍTICAS
Thalita Oliveira Carneiro, Ana Paula Souto Silva Teles, Santer Alvares de Matos, Luiz Gustavo Franco
198-219
PDF
PDF - English (English)
EVALUACIÓN DE UN MATERIAL EDUCATIVO SOBRE EL CONSUMO SUSTENTABLE
Isabel Lara Espinosa, Tatiana Iveth Salazar López
220-234
PDF - Espanhol (Español (España))
INDICADORES DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA EM INVESTIGAÇÕES REALIZADAS POR ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Jeruza Quintana Petrarca de Freitas, Angela Maria Hartmann
235-253
PDF
O CONCEITO DE ELÉTRON E A NARRATIVA DE ALICE NO PAÍS NO QUANTUM: UMA CONSTRUÇÃO DE SIGNIFICADOS PELA ICONICIDADE DE SIGNOS
Marília dos Santos Marinho, João Roberto Ratis Tenório da Silva
254-271
PDF
HISTÓRIA E CONHECIMENTO EXPERIENCIAL DE PESSOAS NEGRAS NA FÍSICA E NAS CIÊNCIAS: UMA REVISÃO DA LITERATURA
Isadora Santos da Silva, Neusa Teresinha Massoni, Alan Alves-Brito
272-290
PDF
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NO YOUTUBE: A NATUREZA DAS PERGUNTAS PRESENTES NOS COMENTÁRIOS DE UM VÍDEO DO CANAL NERDOLOGIA
Rafael da Costa Brito, Mateus Aguiar Ferreira, Camila Greff Passos, Carla Sirtori, Nathália Marcolin Simon
291-308
PDF
APRENDIZAJE SIGNIFICATIVO CRÍTICO Y LA ENSEÑANZA DE LA RELATIVIDAD GENERAL: UNA REVISIÓN SISTEMÁTICA
Edwar Castañeda Zapata, Sonia Yaneth López Ríos, Jaime Alberto Osorio Vélez
309-326
PDF - Espanhol (Español (España))
NA TRILHA DO COLTAN: UMA CONTROVÉRSIA CIENTÍFICA PARA O ENSINO DE QUÍMICA NO BRASIL EM TORNO DAS ENTRANHAS DOS SMARTPHONES
Néstor Alexander Zambrano-González, Pedro da Cunha Pinto-Neto
327-352
PDF
PRÁCTICAS EDUCATIVAS EN CIENCIAS CON PERSPECTIVA DE GÉNERO: TENDENCIAS DE INVESTIGACIÓN EN EDUCACIÓN CIENTÍFICA
Carolina Martínez-Galaz, Pamela Palomera-Rojas, Natalia Jara Colicoy, Javiera Gutiérrez-López, Susan Morales-Garcés
353-371
PDF - Espanhol (Español (España))
CURRÍCULO PODEROSO DE BIOLOGIA: UMA PROPOSTA DE SUPERAÇÃO E EMANCIPAÇÃO INTELECTUAL, CULTURAL E SOCIAL AOS ESTUDANTES DE ESCOLAS PÚBLICAS
UNA PROPUESTA DE SUPERACIÓN Y EMANCIPACIÓN INTELECTUAL, CULTURAL Y SOCIAL PARA ESTUDIANTES DE ESCUELAS PÚBLICAS
Luís Gomes de Lima, Tiago Venturi
372-395
PDF
¿AYUDAN LAS TIC A UNA ENSEÑANZA MÁS CENTRADA EN EL ESTUDIANTE EN LAS MATERIAS STEM?
María Puy Pérez Echeverría, Juan Ignacio Pozo, Beatriz Cabellos
396-409
PDF - Espanhol (Español (España))
A MÚSICA E O ENSINO DE CIÊNCIAS: REVISÃO BIBLIOGRÁFICA NOS ANAIS DO ENPEC E EM PERIÓDICOS QUALIS CAPES A1 E A2
João Gabriel Costa de França Souza, Andreia Guerra de Moraes, Sheila Cristina Ribeiro Rego
410-426
PDF
ANÁLISE LOCAL, PENSAMENTO GLOBAL: ESTRUTURA E DINÂMICA DE RELAÇÕES COLABORATIVAS NA PESQUISA EM ENSINO DE CIÊNCIAS
Daniel Trugillo Martins Fontes, André Machado Rodrigues
427-455
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)