MEMÓRIAS DA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS NO BRASIL: A PESQUISA EM ENSINO DE FÍSICA

Autores/as

  • Roberto Nardi Grupo de Pesquisa em Ensino de Ciências Departamento de Educação e Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência Faculdade de Ciências – Universidade Estadual Paulista – UNESP – Campus de Bauru São Paulo – Brasil

Palabras clave:

Educação em Ciências, Ensino de Física, Pesquisa em Ensino de Física, Memória de Pesquisadores no Brasil, Análise de Discurso

Resumen

Registros elaborados nas últimas décadas, como artigos, atas de eventos, relatórios de grupos de pesquisa e entrevistas realizadas recentemente com pesquisadores em exercício, permitiu recuperar alguns detalhes dos caminhos traçados pela pesquisa em ensino de Física no Brasil. A interpretação de certos efeitos de sentido atribuídos pelos entrevistados e outros contidos nos registros analisados, permite-nos perceber a pluralidade dessa área de estudos, a diversidade de fatores considerados importantes para sua constituição e as características da pesquisa nessa área.

Publicado

2016-11-06

Cómo citar

Nardi, R. (2016). MEMÓRIAS DA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS NO BRASIL: A PESQUISA EM ENSINO DE FÍSICA. Investigaciones En Enseñanza De Las Ciencias, 10(1), 63–101. Recuperado a partir de https://ienci.if.ufrgs.br/index.php/ienci/article/view/523

Artículos más leídos del mismo autor/a