PROBLEMAS ABERTOS E SEUS PROBLEMAS NO LABORATÓRIO DE FÍSICA: UMA ALTERNATIVA DIALÉTICA QUE PASSA PELO DISCURSIVO MULTIVOCAL E UNIVOCAL

Autores/as

  • Carlos Eduardo Laburú Depto. de Física, Universidade Estadual de Londrina

Palabras clave:

Problemas abertos, método de investigação, laboratório de física, discurso

Resumen

Este trabalho realiza uma análise crítica de uma proposta de investigação para as atividades de laboratório, originária de problemas abertos de lápis e papel, que vem sendo disseminada na literatura. Como alternativa, propõe-se uma metodologia de investigação que se sustenta não só no discursivo dialógico, mas que realça o papel do discurso univocal e da necessária integralidade entre as várias etapas dessa metodologia para que se alcance o objetivo pedagógico desta proposta metodológica.

Publicado

2016-11-13

Cómo citar

Laburú, C. E. (2016). PROBLEMAS ABERTOS E SEUS PROBLEMAS NO LABORATÓRIO DE FÍSICA: UMA ALTERNATIVA DIALÉTICA QUE PASSA PELO DISCURSIVO MULTIVOCAL E UNIVOCAL. Investigaciones En Enseñanza De Las Ciencias, 8(3), 231–256. Recuperado a partir de https://ienci.if.ufrgs.br/index.php/ienci/article/view/540

Artículos más leídos del mismo autor/a

1 2 > >>