FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS: UM DESAFIO SEM LIMITES

Autores/as

  • Denise de Freitas Professora Adjunto Doutora do Departamento de Metodologia de Ensino da UFSCar
  • Alberto Villani Professor Associado do Instituto de Física da USP/SP

Palabras clave:

professores de ciências, prática de ensino, formação inicial

Resumen

Neste trabalho propomos uma inversão na maneira de olhar a formação de professores, focalizando a formação continuada como a fonte primária do quadro de problemas e dificuldades efetivas enfrentadas pelos professores em exercício e evidenciando os recursos originais e criativos que os atuais professores utilizam para resolver os problemas encontrados. Utilizamos, também, os resultados que emergiram durante um curso de Prática de Ensino de Ciências e Biologia, de forma a esboçar algumas diretrizes e, consequentemente, fornecer novos impulsos para a formação inicial de professores de Ciências.

Publicado

2016-11-16

Cómo citar

de Freitas, D., & Villani, A. (2016). FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS: UM DESAFIO SEM LIMITES. Investigaciones En Enseñanza De Las Ciencias, 7(3), 215–230. Recuperado a partir de https://ienci.if.ufrgs.br/index.php/ienci/article/view/559

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