APRENDIZAGEM DOS PRINCÍPIOS DE CONSERVAÇÃO EM ENTREVISTAS DIDÁTICAS

Autores

  • L. Orquiza de Carvalho Faculdade de Engenharia, Universidade Estadual Paulista
  • Alberto Villani Instituto de Física, Universidade de São Paulo

Palavras-chave:

leis de conservação, evolução conceitual, entrevistas didáticas

Resumo

O artigo apresenta os resultados de uma pesquisa qualitativa com estudantes de segundo grau sobre a evolução, durante uma série de entrevistas didáticas, de suas idéias referentes aos princípios de conservação em mecânica. É salientado o mecanismo de assimilação das novas idéias juntamente com a relação entre as dificuldades dos estudantes e as situações experimentais. Também são discutidas algumas conseqüências didáticas

Downloads

Publicado

2016-11-21

Como Citar

de Carvalho, L. O., & Villani, A. (2016). APRENDIZAGEM DOS PRINCÍPIOS DE CONSERVAÇÃO EM ENTREVISTAS DIDÁTICAS. Investigações Em Ensino De Ciências, 1(1), 76–94. Recuperado de https://ienci.if.ufrgs.br/index.php/ienci/article/view/647

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>