SELEÇÃO DE EXPERIMENTOS DE FÍSICA NO ENSINO MÉDIO: UMA INVESTIGAÇÃO A PARTIR DA FALA DE PROFESSORES

Autores/as

  • Carlos Eduardo Laburú Depto. de Física, Universidade Estadual de Londrina CEP 86051-970, Cx.P. 6001, Londrina, PR

Palabras clave:

Física, ensino médio, experimentos, seleção

Resumen

A partir da fala de professores de Física, este trabalho investiga, primeiramente, as justificativas dadas para a escolha de determinados experimentos e equipamentos em aulas, no ensino médio. A idéia é compreender que motivos estão por detrás dessa escolha e mostrar que existem padrões de decisão comuns entre os entrevistados para essa seleção. Num segundo momento, faz-se uma comparação dos resultados encontrados com investigações que tratam dos objetivos do laboratório didático na literatura em educação científica.

Publicado

2016-11-06

Cómo citar

Laburú, C. E. (2016). SELEÇÃO DE EXPERIMENTOS DE FÍSICA NO ENSINO MÉDIO: UMA INVESTIGAÇÃO A PARTIR DA FALA DE PROFESSORES. Investigaciones En Enseñanza De Las Ciencias, 10(2), 161–178. Recuperado a partir de https://ienci.if.ufrgs.br/index.php/ienci/article/view/515

Artículos más leídos del mismo autor/a

1 2 > >>