PROFESSOR DE CIÊNCIAS NOVATO, SUAS CRENÇAS E CONFLITOS

Autores/as

  • Nelson Rui Ribas Bejarano Instituto de Química da UFBA
  • Anna Maria Pessoa de Carvalho Faculdade de Educação da USP

Palabras clave:

ensino de ciências, conflitos, crenças

Resumen

O presente estudo é uma pesquisa qualitativa que acompanhou a trajetória de uma professora de ciências do ensino fundamental que estava começando a dar aulas no ano de 1998, mas ainda concluindo seu curso de formação inicial de professores de física. Ao acompanhar essa professora estudamos os principais conflitos e preocupações educacionais que surgiam naquele período de sua vida, bem como as estratégias que usava para enfrentar essas situações.

Publicado

2016-11-13

Cómo citar

Bejarano, N. R. R., & de Carvalho, A. M. P. (2016). PROFESSOR DE CIÊNCIAS NOVATO, SUAS CRENÇAS E CONFLITOS. Investigaciones En Enseñanza De Las Ciencias, 8(3), 257–280. Recuperado a partir de https://ienci.if.ufrgs.br/index.php/ienci/article/view/541

Artículos más leídos del mismo autor/a