Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 28 Núm. 1 (2023): Abril de 2023
Vol. 28 Núm. 1 (2023): Abril de 2023
Publicado:
2023-05-02
DENEGRINDO O ENSINO DE CIÊNCIAS/QUÍMICA: UM PERCURSO PARA A FORMAÇÃO DOCENTE
Marysson Jonas Rodrigues Camargo, Gustavo Augusto Assis Faustino, Anna Maria Canavarro Benite
01-22
PDF (Português (Brasil))
BASES CONCEPTUALES Y METODOLÓGICAS DE UNA PROPUESTA DE FORMACIÓN SOPORTADA EN TIC PARA PROFESORES DE QUÍMICA EN FORMACIÓN INICIAL
Leonardo Enrique Abella-Peña, Alvaro García-Martinez
23-38
PDF
CARACTERIZANDO UM PERFIL CULTURALMENTE SENSÍVEL (PCS) NO ENSINO DE BIOLOGIA: SUBSÍDIOS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORAS DE CIÊNCIAS PARA UMA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA INTERCULTURAL (ECI)
Jairo Robles-Piñeros, Geilsa Costa Santos Baptista, Adela Molina-Andrade
39-55
PDF (Português (Brasil))
A SISTEMATIZAÇÃO DE EXPERIÊNCIAS COMO PROPULSORA DA INVESTIGAÇÃO-FORMAÇÃO-AÇÃO EM CIÊNCIAS
Daniele Bremm, Roque Ismael da Costa Güllich
56-77
PDF (Português (Brasil))
REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE EVOLUÇÃO NO ATUAL CONTEXTO DE IMPEDIMENTO TAXONÔMICO
Samuel Lucas Da Silva Delgado Mendes, Alexandra Elaine Rizzo, Diogo Mayrinck
78-96
PDF (Português (Brasil))
Problem-Based Learning and Its Effects on Achievement and Attitude in Science Among Grade 8 Students
Camille S. Caramay, Ruth A. Ortega-Dela Cruz
97-110
PDF (English)
UNA CIUDAD SOSTENIBLE STEM PARA MEJORAR LA ACTITUD HACIA LAS CIENCIAS LAS Y MATEMÁTICAS EN ESTUDIANTES DE 5° Y 6° DE EDUCACIÓN PRIMARIA DE ESPAÑA
Cristian Andrés Ferrada, Francisco Javier Carrillo-Rosúa, Danilo Antonio Díaz-Levicoy Antonio Díaz-Levicoy, Francisco Raul Silva-Díaz Raul Silva-Díaz
111-126
PDF
O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E A FORMAÇÃO DIGITAL DE LICENCIANDOS DAS CIÊNCIAS DA NATUREZA
David Santana Lopes, Lynn Rosalina Gama Alves, Rejâne Maria Lira-da-Silva
127-156
PDF (Português (Brasil))
ETNOBOTÂNICA DAS PLANTAS ALIMENTÍCIAS E DIÁLOGO INTERCULTURAL NO ENSINO DE BIOLOGIA
Maiele Vitória Souza, Geilsa Costa Santos Baptista, Uilian dos Santos Santana, Rubinsten Hernández Barbosa
157-175
PDF (Português (Brasil))
A EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE NOS PRIMEIROS ANOS DE ESCOLARIDADE EM PORTUGAL: UMA PERSPETIVA A PARTIR DOS DOCUMENTOS CURRICULARES OFICIAIS PORTUGUESES
Ana Carolina do Nascimento Ramos, Marina de Lira Pessoa Mota, Cecília Vieira Guerra, Cristina Manuela Sá
176-189
PDF (Português (Brasil))
DO SILÊNCIO À DISCUSSÃO SOBRE GÊNERO EM UM ESPAÇO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE DOCENTES DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA
Andressa Soares Bento, Alessandro Cury Soares, Bruno dos Santos Pastoriza, Fábio André Sangiogo
190-212
PDF (Português (Brasil))
A CÉLULA É UM OVO-FRITO? UM ESTUDO DE REPRESENTAÇÕES VISUAIS ON-LINE
Laura Oestreich, Andréa Inês Goldschmidt
213-226
PDF (Português (Brasil))
O CONSTRUTO DE PRÁTICAS EPISTÊMICAS EM PESQUISAS BRASILEIRAS EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS
Luciana Martiliano Milena, Danusa Munford, Priscila Correia Fernandes
227-259
PDF (Português (Brasil))
EL JUEGO CON PERSPECTIVA DE GÉNERO EN AULAS DE CIENCIAS: PERCEPCIONES DEL PROFESORADO EN FORMACIÓN INICIAL
Daniela Barria-Díaz, Tamara Amorín de Abreu, Azucena Arias-Correa, María Álvarez-Lires
260-280
PDF
AGRONEGÓCIO E AMAZÔNIA: AÇÃO PEDAGÓGICA COMO AGIR COMUNICATIVO NA LEITURA INTEGRADA DE UM MUNDO COLONIZADO
Ivone dos Santos Siqueira, Elinete Oliveira Raposo, Nadia Magalhães da Silva Freitas
281-302
PDF (Português (Brasil))
Enseñanza de la adaptación biológica: Un meta-análisis desde la didáctica de las Ciencias
Disneyla Navarro Bolaño, Arlet María Orozco Marbello, Kare Arle Carvajal Prada, Rafael Yecid Amador-Rodríguez
303-319
PDF
UMA TRÍADE TEÓRICO-METODOLÓGICA PARA A REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES EXPERIMENTAIS NAS AULAS DE QUÍMICA DO ENSINO BÁSICO, TÉCNICO E TECNOLÓGICO
Nara Alinne Nobre-da-Silva, Roberto Ribeiro da Silva
320-333
PDF (Português (Brasil))
Viaje al Centro de la Tierra:
Representación de la Ciencia en el Libro de Julio Verne
Davi Pacheco Leandro, Mônica Knöpker
334-356
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO CIENTÍFICA BILÍNGUE E VISUAL PARA ESTUDANTES SURDOS(AS) NAS PESQUISAS NACIONAIS COM VISTAS PARA O ENSINO DE FÍSICA E ASTRONOMIA
Ellen Cristine Prestes Vivian, Alexsandro Pereira de Pereira
357-382
PDF (Português (Brasil))
A MODELAGEM ESTATÍSTICA NA ANÁLISE DE ELEMENTOS DA CULTURA CIENTÍFICA DE ESTUDANTES INGRESSANTES EM UNIVERSIDADE BRASILEIRA II – MODELOS DE MEDIAÇÃO
Helga Gabriela Aleme, Marcelo Giordan, Raquel Roberta Bertoldo
383-398
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)